Mesmo que a Netflix ainda não tenha comentado nada a respeito, é bem provável que a plataforma encerre a produção da série Dash e Lily, que estreou em novembro de 2020.
A série é uma comédia romântica estrelada por Austin Abrams (Euphoria) e Midori Francis (Bons Meninos) e nenhuma menção a sua renovação ou cancelamento foi divulgada até o momento, mas o produtor da série deu a entender que o futuro é o cancelamento.
Em entrevista ao Collider, Shawn Levy, que trabalhou em Stranger Things e I Am Not Okay With This, esta última que foi cancelada pela plataforma comentou sobre a série. Levy, ao ser questionado sobre o retorno de I Am Not Okay With This, disse que as duas séries estão com um processo semelhante, em que a qualidade da produção não rendeu uma boa audiência, como a plataforma espera.
“Atualmente não [temos planos para retomar I am not okay with this]. Sonho com um retorno de alguma forma ou formato? Sim. Mas não temos nenhum plano e isso foi uma lição que aprendemos. A série foi um lembrete de que às vezes você pode fazer algo realmente bom e fazer um bom trabalho, e mesmo assim ainda não ter controle sobre a audiência ou bilheteria e resultado. Então essa é uma daqueles séries, como Dash e Lily, que acabou de ganhar um monte de Emmys, onde fizemos o show que prometemos e queríamos. Mas poucas pessoas assistiram e esta é uma métrica cruel na era das guerras contínuas. Às vezes, se você não atrai os olhares, você não consegue fazer mais. Foi o que aconteceu lá“, coloca Levy.
Levy não diz que a série de Dash e Lily foi cancelada, mas fica-se no ar a comparação. A série não teve a audiência que a Netflix gostaria, apesar de ser bem recebida. O cineasta também é o diretor em Free Guy – Assumindo o Controle, com Ryan Reynolds, que estreia em 19 de agosto.
A série é baseada nos livros O caderninho de desafios de Dash & Lily, escritos por David Levithan e Rachel Cohn, e sua primeira temporada encerrou com 8 episódios.