A Crunchyroll divulgou que a plataforma estará recebendo em breve o mais novo anime da série Gundam: Mobile Suit Gundam the Origin Advent of the Red Comet (Kido Senshi Gundam: The Origin Zenya – Akai Suisei – eita, que nome!).

Essa série é uma adaptação dos 6 OVAs que sairam no Japão entre os anos de 2015 e 2018, adaptando a versão do mangá de Yoshikazu Yasuhiko, que trabalhou na série original de Gundam em 1979, além de ser um dos responsáveis pela direção desse novo projeto.

Gundam The Origin é uma nova versão da série original, saiu no final dos anos 1970, e se tornou uma das maiores franquias da indústria de animes. Foi divulgada a sinopse. Confira abaixo:

“A trágica história de Char Aznable, o infame Cometa Vermelho, e sua irmã Sayla Mass, que se desenrola durante os eventos que culminaram na Guerra de Um Ano. A subida da Família Zabi ao poder, o nascimento do Principado de Zeon, o começo da carreira de famosos pilotos como Ramba Ral e a Tríade Negra Estelar, o desenvolvimento de uma revolucionária arma conhecida como traje móvel, e o estopim para a guerra contra a Federação Terrestre – todos registrados pela primeira vez nas telas”.

Divulgação: Crunchyroll

Mobile Suit Gundam the Origin Advent of the Red Comet chegará ao Crunchyroll no dia 28 de abril.