Vikings: Valhalla
Séries

Criador de Vikings comenta sobre série derivada

Nova série se chamará Vikings: Valhalla

Márcio Bastos

29 dez, 2020

A cultura pop parece ver ainda muito potencial no universo dos Vikings. O que não faltam são produtos lançados envolvendo os guerreiros nórdicos e, em breve, teremos até uma continuação para a famosa série iniciada no History Channel.

Em entrevista para o Collider, o criador da série Michael Hirst falou um pouco sobre Vikings: Valhalla, produção derivada onde atuará como produtor executivo. Veja um trecho da entrevista onde Hirst comenta sobre a guerra entre cristãos e pagãos e a escala da nova série, que se passará 100 anos após a original:

"Não poderia ser em uma escala maior do que os episódios finais de Vikings. Porque os exércitos e as grandes batalhas que tivemos... Realmente não dá pra fazer algo muito maior que aquilo. Mas o que posso dizer? Está sendo feito nos mesmos lugares. Voltamos a Kattegat. Isso, claro, é o lar espiritual dos vikings. Mas é uma Kattegat mudada. É sem dúvida um dos maiores portos comerciais na Europa, crescendo em tamanho e importância. O rei da Inglaterra se tornou um viking. Os vikings invadiram a maior parte da Inglaterra e são donos da Normandia. Nesse sentido, considerando de onde viemos no meu programa, eles já se estabeleceram no cenário mundial. Mas o mesmo conflito entre cristãos e pagãos se tornou um conflito interno, porque muitos reis vikings se converteram ao cristianismo. Portanto, há um conflito perpétuo e uma grande guerra entre vikings cristãos e pagãos. Isso é diferente do meu show. Claro, quando o inimigo, o cristianismo, eram pessoas diferentes, elas eram sacrificadas. Mas agora, como Floki temia, os cristãos estão vencendo os pagãos."

Composta por 20 episódios, a sexta e última temporada de Vikings foi dividida em duas partes, com a primeira metade lançada em novembro de 2019. Sua segunda metade chega ao Brasil amanhã (30) pelo FOX Premium.

Deixe um comentário