O Grande Gatsby
Séries

Criador de Vikings assume adaptação de O Grande Gatsby para série

Bazz Luhrmann foi responsável pela última adaptação da obra para os cinemas

Márcio Bastos

27 jan, 2021

Em breve, teremos mais uma adaptação de O Grande Gatsby para as telas. Se trata de uma série limitada que terá Michael Hirst, mesmo criador dos Vikings, no comando (via THR).

Hirst atuará como produtor executivo ao lado de Michael London (Milk), assumindo também o roteiro do piloto da série. Sua ideia é repaginar a obra original de F. Scott Fitzgerald, focando na comunidade afro-americana de Nova York da década de 20, e a cena musical da época. Sobre isso, veja o que ele falou:

"Parece que vivi com Gatsby a maior parte da minha vida, lendo-o primeiro como um menino de escola, mais tarde ensinando-o em Oxford na década de 1970 e relendo-o periodicamente desde então. Como o crítico Lionel Trilling escreveu: 'O Grande Gatsby é ainda tão fresco como quando apareceu pela primeira vez, ele até ganhou em peso e relevância.' Hoje, enquanto a América busca se reinventar mais uma vez, é o momento perfeito para olhar com novos olhos para esta história atemporal, para explorar seus famosos e icônicos personagens através das lentes modernas de gênero, raça e orientação sexual. A visão profundamente romântica de Fitzgerald não o impediu de examinar e expor o ponto fraco da experiência americana, que é o motivo pelo qual a história fala tanto de tragédia quanto de esperança, continuando a ressoar nos dias de hoje."

A+E Studios ITV Studio serão as produtoras da série que ainda não possui data de lançamento.

Em 2013, Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire protagonizaram uma versão para os cinemas dirigida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge).

Deixe um comentário