Soldado Invernal
Séries

Criador de Soldado Invernal reclama de não ter recebido por uso de seu personagem na série

Personagem é interpretado em Falcão e o Soldado Invernal por Sebastian Stan

Márcio Bastos

15 abr, 2021

O escritor de quadrinhos e criador do personagem Soldado Invernal, Ed Brubaker, andou desabafando sobre o descaso que acredita ter sofrido pela Marvel. Em um papo no podcast Fatman Beyond, Brubaker questionou a falta de compensação financeira pelo uso de Bucky na série do Disney+.

"Estou muito feliz por Sebastian Stan, que acho que é um cara excelente e o Bucky / Soldado Invernal está perfeito, estou feliz em vê-lo finalmente conseguindo mais tempo na tela. Além disso, Anthony Mackie é incrível como o Falcão, e todos nos estúdios Marvel que eu já conheci (até Kevin Feige) foram muito gentis comigo. Mas, ao mesmo tempo, na maior parte tudo que Steve Epting [ilustrador do personagem] e eu recebemos por criar o Soldado Invernal e seu enredo é um 'obrigado' aqui ou ali, e com o passar dos anos isso se tornou cada vez mais difícil de se aceitar", disse Brubaker.

O CBM destaca que isso é comum acontecer no mundo dos quadrinhos. Escritores e artistas não costumam receber pagamentos futuros por personagens ou conceitos que criaram. Quando um material vai para a TV ou para o cinema, normalmente na indústria não existe uma compensação por isso.

Com seis episódios, a minissérie segue os eventos após Vingadores: Ultimato, e conta com a direção de Kari Skogland (The Walking DeadFear the Walking DeadThe Handmaid’s Tale).

O penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal chega amanhã, 16 de abril, ao serviço Disney+.

Deixe um comentário