O escritor de quadrinhos e criador do personagem Soldado Invernal, Ed Brubaker, andou desabafando sobre o descaso que acredita ter sofrido pela Marvel. Em um papo no podcast Fatman Beyond, Brubaker questionou a falta de compensação financeira pelo uso de Bucky na série do Disney+.
“Estou muito feliz por Sebastian Stan, que acho que é um cara excelente e o Bucky / Soldado Invernal está perfeito, estou feliz em vê-lo finalmente conseguindo mais tempo na tela. Além disso, Anthony Mackie é incrível como o Falcão, e todos nos estúdios Marvel que eu já conheci (até Kevin Feige) foram muito gentis comigo. Mas, ao mesmo tempo, na maior parte tudo que Steve Epting [ilustrador do personagem] e eu recebemos por criar o Soldado Invernal e seu enredo é um ‘obrigado’ aqui ou ali, e com o passar dos anos isso se tornou cada vez mais difícil de se aceitar”, disse Brubaker.
O CBM destaca que isso é comum acontecer no mundo dos quadrinhos. Escritores e artistas não costumam receber pagamentos futuros por personagens ou conceitos que criaram. Quando um material vai para a TV ou para o cinema, normalmente na indústria não existe uma compensação por isso.
Com seis episódios, a minissérie segue os eventos após Vingadores: Ultimato, e conta com a direção de Kari Skogland (The Walking Dead; Fear the Walking Dead; The Handmaid’s Tale).
O penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal chega amanhã, 16 de abril, ao serviço Disney+.