Clive Owen
Séries

Criador de O Gambito da Rainha desenvolve série com Clive Owen

Produção será centrada no famoso detetive Sam Spade, de O Falcão Maltês, já mais velho

Márcio Bastos

8 dez, 2020

O Gambito da Rainha é, sem dúvida, uma das melhores coisas que a Netflix lançou este ano. E, claro, a ótima minissérie deixou a gente de olho nos próximos projetos de seu co-criador Scott Frank. Pois segundo o Collider, um de seus próximos trabalhos será ao lado do ator Clive Owen.

O trabalho em questão será uma série centrada no famoso detetive Sam Spade, do romance O Falcão Maltês. Para o podcast The Watch (via Playlist), Frank falou um pouco sobre o personagem:

“Consegui os direitos, através de alguns produtores incríveis, do personagem Sam Spade... Eles me ligaram e disseram: 'Você gostaria de fazer algo com ele?' E eu disse: 'Não, não sei o que posso fazer com Sam Spade. Parece um pouco retrô para mim, não quero fazer isso', e desliguei. No minuto em que desliguei, tive uma ideia. Eu pensei, espere, e se eu trabalhar Sam Spade com uma idade mais avançada, com 60 anos? Eu pensei: ele não moraria mais em San Francisco. Agora seria um expatriado que vive no sul da França... ele foi lá para ajudar uma mulher, dona de uma vinícola, com um problema. Ele se apaixonou, ela morreu de câncer, ele herdou sua vinícola e agora está morando em Bozel, na França. É 1963, o fim da Guerra da Argélia, então todos esses caras estão voltando para o país e há todo esse tipo de coisa sociopolítica muçulmana acontecendo. Ele está nesta pequena cidade, com sua filha e a de Bridget O’Shaughnessy [o personagem do Falcão Maltês], ele mora em um convento próximo, e ele nem sabe se é sua filha ou não. É muito complicado, mas basicamente seu passado chega e o encontra nesta pequena cidade no sul da França.”

Você ainda não assistiu O Gambito da Rainha?! Tá errado isso! Aproveita para ler a crítica que escrevi sobre a minissérie aqui.

Deixe um comentário