Em entrevista ao Entertainment Weekly, André Nemec, showrunner da adaptação em formato de live action de Cowboy Bebop, afirma que os fãs do anime podem ficar tranquilos. Segundo Nemec, a série da Netflix ampliará o universo sem perder de vista a obra original.
“Prometo que nunca vamos tirar o anime original dos puristas. Ele sempre existirá. Mas estou muito empolgado com as histórias que estamos contando. Acredito que fizemos um bom trabalho não violando o cânone, mas simplesmente oferecendo vislumbres adicionais do mundo que já havia sido criado”, afirmou o showrunner.
A série traz John Cho (Star Trek) como Spike, Daniela Pineda (Jurassic World: Reino Ameaçado) como Faye Valentine, Mustafa Shakir (Luke Cage) como Jet, Alex Hassell (Suburbicon) como Vicious e Elena Satine (Revenge) como Julia.
Baseado no anime produzido pelo estúdio Sunrise Inc. (Code Geass: Lelouch of the Re;Surrection), Cowboy Bebop acompanha a história de Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Edward: uma turma de caçadores de recompensas fugindo de seus passados atrás dos maiores criminosos do sistema solar, a bordo da nave espacial Bebop. Eles podem até salvar o mundo… pelo preço certo.
Com a produção dos estúdios Tomorrow Studio (Hanna; O Expresso do Amanhã), Sunrise e da própria Netflix, a série é escrita por Chris Yost (Thor: Ragnarok). Alex Garcia Lopez, que esteve à frente de episódios das séries Demolidor, Luke Cage e Manto e Adaga, vai dirigir as duas primeiras partes da produção. Shinichiro Watanabe, que dirigiu a animação original, está trabalhando como consultor.
Dirigido por Shinichiro Watanabe (Carole & Tuesday) e roteirizada por Keiko Nobumoto, criadora de Wolf’s Rain, Cowboy Bebop é uma série animada lançada em 1998, que posteriormente ganhou adaptação para mangá e um filme animado.
Com 10 episódios, Cowboy Bebop estreia dia 19 de novembro na Netflix.