Cine Holliúdy | Série volta ao ar na TV Globo em julho; saiba mais

40
cine holliúdy

Diretora comenta a reexibição da série, que homenageia a arte do cinema, e volta a TV a partir do dia 07 de julho

A partir do dia 7 de julho, a série ‘Cine Holliúdy’ será reexibida nas noites de terça-feira na TV Globo. A produção conta a história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois que um aparelho de TV chega à cidade.

Diretora artística da série, Patricia Pedrosa comenta sobre como considera importante ver a produção de volta às telas neste momento de pandemia. “Em um momento como esse, é uma honra enorme ver ‘Cine Holliúdy’ na TV novamente e eu fico eternamente grata de poder fazer parte desse processo e entrar na casa dos brasileiros que estão com a gente vivendo essa pandemia. Acho muito importante essa obra estar de volta e poder entrar na casa do povo brasileiro com algo tão leve, mas também tão importante no sentido da resistência, já que a história fala da resistência do cinema frente à televisão. Em casa, também estamos tentando inovar, estamos resistindo e tentando achar uma nova forma de nos comunicarmos com o público, seja através da música, da poesia, das lives, dos reencontros e até do audiovisual mesmo. Ter ‘Cine Holliúdy’ reprisado é uma honra enorme e eu fico eternamente grata de poder fazer parte desse processo”, afirma Patricia. O diretor Halder Gomes complementou: “É uma alegria enorme poder estar na casa das pessoas e estar todo mundo junto novamente”.

Na história, Francis, dono da única sala de filmes da região, vê o faturamento cair na bilheteria quando a novidade tecnológica cai no gosto popular. A iniciativa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) para atender às vontades da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloisa Perissé), lota a praça de pessoas que querem assistir à novela no novo equipamento. Teimoso, Francis tem no seu DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça. Para isso, conta com o apoio de seu parceiro de trabalho e fiel amigo Munízio (Haroldo Guimarães).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Publicidade