Chaves | SBT não vai exibir a série a partir deste sábado (01); saiba mais

25
Chaves

Depois de mais de 30 anos sendo exibida na televisão aberta pelo SBT, Chaves, uma das séries mais conhecidas do espectador brasileiro, não estará mais sendo assistida por milhões de brasileiros.

De acordo com R7, a Televisa, que possui grande parte dos direitos, informou que há alguns trâmites sobre contratos que precisam ser resolvidos com a empresa “Chespirito” – que possui o direito autorais dos textos da série.

A Chespirito é encabeçada pelo filho de Roberto “Chaves” Bolaños, Roberto Fernandez, que possivelmente estaria negociando com alguma plataforma de streaming sobre a exibição da série.

O contrato do SBT com a Televisa estava renovado até o final de 2020, e os da empresa de Roberto Fernandez com a emissora está vencendo nesta sexta-feira, 31 de julho. A série pode retornar, mas nada está claro.

Leia o comunicado do SBT abaixo:

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado.

No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Publicidade