clara-nunes-serie-canal-brasil clara-nunes-serie-canal-brasil

Canal Brasil exibe série sobre Clara Nunes

Clara Nunes completaria 80 anos no dia 12 de agosto e o Canal Brasil preparou uma homenagem para uma das maiores intérpretes da música brasileira.

A série Clara reestreia na segunda, dia 1º de agosto, às 21h, e mostra como a cantora revolucionou a indústria da música no Brasil. São cinco episódios que contam a trajetória da artista desde o início de sua vida, em Minas Gerais, passam pelo começo e explosão de sua carreira e terminam com o incrível legado deixado por ela. A produção é dirigida por Darcy Burger e traz cenas de material de arquivo e também depoimentos de 48 personagens, inclusive familiares e amigos da artista, como Paulinho da Viola e Maria Gonçalves, sua irmã.

CLARA

Estreia: Segunda, 01/08, às 21h

Horário: Segundas, às 21h

Classificação: Livre

Sinopse: A série mostra como Clara Nunes revolucionou a indústria, tornando-se a 1ª mulher a romper as barreiras e uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos.

Sinopse de cada episódio:

Quando Vim de Minas: Na estreia, a história de Clara Nunes é contada do ponto de partida: Minas Gerais. Através de depoimentos de familiares, amigos e especialistas, é possível entender a origem de sua grandiosidade musical.

O Iê-Iê-Iê e os Festivais: Clara Nunes percorreu muitos caminhos musicais antes de se tornar a figura feminina do samba de raiz, habitando espaços que passam pela Jovem Guarda e vão até os festivais universitários.

Clara e o Samba Parte 01: Com o samba de raiz, Clara Nunes estourou como intérprete e alcançou a esfera internacional levando o ritmo brasileiro. Nascia, então, a figura marcante da música popular que deixou um legado memorável.

Parte 02: Sua continua a ser desvendada. Além da incursão no samba, a cantora iniciou ainda uma terceira fase em sua trajetória, firmando-se como intérprete da MPB com trabalhos aclamados por todo país.

Clara Nunes do Brasil: O seu sucesso e o legado que influencia as novas gerações de cantores e compositores da música brasileira. O episódio desvenda a polêmica ao redor da morte da intérprete e as homenagens póstumas.