De acordo com a Variety, o produtor Brian Robbins, que foi nomeado presidente da Nickelodeon em outubro, tem trabalhado em novos programas para o canal, tentando atrair o seu público-alvo que nos tempos atuais, está mais interessado em assistir a vídeos no Youtube e Netflix pelo smartphone do que assistir a TV. O objetivo de Robbins é fazer shows de sucesso que os espectadores procurarão em qualquer tela. E isso envolve o querido Bob Esponja.
A decisão de ampliar “Bob Esponja Calça Quadrada” pode ser o movimento mais surpreendente. A série tem sido um marco da Nickelodeon desde 1999, o que significa que tem várias gerações de fãs para alcançar. “Esse é o nosso Universo Marvel”, disse Brian. “Você tem esse show incrível que é executado há quase vinte anos.”
Enquanto ele prometeu que a Nickelodeon sempre fará “Bob Esponja“, o produtor e diretor vê muito espaço para explorar outros personagens. Entre as opções na mesa estão “contar uma história original sobre Bob Esponja e Patrick, ou talvez contar uma história independente de Sandy Cheeks, ou Plankton. Eu acho que os fãs estão clamando por isso.”