Séries

Bilardo, O doutor do Futebol | DOC argentino chega no HBO Max

Edipo Pereira

5 fev, 2022

Bilardo, O doutor do Futebol estreia em fevereiro na HBO Max. O novo documentário argentino Max Original de quatro episódios de 45 minutos cada, contará a vida de Carlos Salvador Bilardo, um dos treinadores mais reconhecidos da história do futebol argentino e mundial, e também uma das personalidades mais extravagantes e imprevisíveis do mundo dos esportes.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Se há algo que ficará para sempre na mente e no coração dos fãs de futebol, são os métodos pouco ortodoxos do "doutor" através dos quais conseguiu construir uma carreira reconhecida como treinador, o que o levou a alcançar grandes marcos, como a conquista da Copa do Mundo de 86 com a Seleção Argentina, entre outras.

A série revisita a carreira profissional de Bilardo: conheceremos a fundo o homem por trás do ídolo, suas obsessões, seu sacrifício pessoal em relação à família, amores e valores, pontos que ele abriu mão para se dedicar completamente à profissão.

“O futebol está no DNA da cultura argentina e latino-americana e, sem dúvida, Carlos Salvador Bilardo deixou uma marca definitiva como referência no futebol, ídolo popular e lenda. Com o tempo, o "bilardismo" tornou-se uma filosofia de vida: seu método, táticas, aquela forma de entender o futebol transfere para comportamentos e anedotas da vida cotidiana. É por isso que nós da HBO Max queremos homenageá-lo com esses episódios cheios de anedotas, arquivos inéditos do próprio personagem, entrevistas exclusivas de seu círculo social, depoimentos de grandes figuras do futebol e até detratores, pelo que sua figura polêmica representou”, diz Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America.

A série documental começa com o momento em que Bilardo é nomeado chefe da Seleção Argentina. A partir disso, o público será levado ao passado, focando nas histórias e personagens que o cercaram, seu legado como membro do Campeão Mundial Estudiantes de La Plata, suas experiências como treinador na Colômbia, sua carreira como ginecologista, sua infância e seus amores. Um passado que pode ajudar a entender a maneira particular de Bilardo de encarar sua vida e profissão.

A produção conta com arquivos inéditos: a HBO Max teve acesso à videoteca pessoal de Bilardo, que inclui casamentos, aniversários e vídeos nunca vistos. Assim, seu lado mais íntimo, familiar e pessoal será refletido por meio dos depoimentos de sua esposa, filha, irmão e amigos, bem como de figuras emblemáticas do futebol argentino e internacional, jornalistas e colegas. Entre eles estão Claudia Villafañe, sua filha Daniela e sua esposa Gloria Bilardo, Carlos Pachamé, César Luis Menotti, Oscar Ruggeri, Enzo Trossero, Ricardo Giusti, Diego Simeone , Sergio Goycochea, Juan Sebastián Verón, Israel Damonte, Jorge Burruchaga, Julio Olarticoechea, Marcelo Bielsa, Nery Pumpido, Sergio Batista e Miguel Ángel Russo, entre outros.

Bilardo, O doutor do Futebol, a nova série documental Max Original, foi dirigida por Ariel Rotter e escrita por Sebastián Meschengieser e Gustavo Dejtiar, sob a produção executiva de Federico D'elia, Cune Molinero e Alejandro Turner. A produção é uma série documental produzida pela WarnerMedia Latin America em conjunto com Zeppelin Studios Latin America* para HBO Max na região.

Deixe um comentário