Battu
Séries

Battu | Cartoon Network e criador de Hair Love trabalham em série animada

Animação será sobre um grupo de dança que mistura balé e hip hop

Diego Barbarossa

14 jul, 2021

O Cartoon Network Studios anunciou a produção de Battu, série de comédia musical animada comandada por vencedor do Oscar Matthew A. Cherry (Hair Love) e Chaz Bottoms (Caro John: Legendary Love Letters), informou o Deadline.

Baseada no curta animado de Bottoms, Battu: An Animated Musical, a série vai acompanhar um grupo de jovens talentosos de Chicago que encontram na mistura de hip hop e balé, o hiplet, uma chance de ganhar o mundo. O título da animação vem do francês, que significa "batida".

De acordo com Sam Register, presidente da Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation, a animação é ambiciosa e diferente de tudo o que a produtora tem feito nos últimos tempos: "Battu é diferente de tudo que já experimentamos no estúdio. O projeto é ambicioso e reúne dois de nossos maiores meios de contar histórias - animação e música. Matthew e Chaz são os nossos parceiros de dança perfeitos enquanto estamos se esforçando para esta história autêntica".

A trilha sonora da animação contará com músicas originais, pontuando as histórias dos personagens, e abordando temas como coragem, autonomia, inclusão, perseverança e amizade.

A produção da animação já está em andamento, mas ainda não possui data de lançamento.

Em 2020, a HBO Max, também da Warner, anunciou a produção de Young Love, série animada derivada do curta Hair Love, de Matthew A. Cherry.

Deixe um comentário