batman-despertar-audiosserie-original-spotify
Séries

Batman Despertar: elenco revela detalhes da gravação

Edipo Pereira

29 abr, 2022

O Spotify reuniu o elenco de Batman Despertar em um evento de lançamento em São Paulo. Rocco Pitanga, que dá voz a Bruce Wayne; Camila Pitanga, que interpreta Kell; e Tainá Müller, que empresta sua voz à Barbara Gordon, revelaram detalhes sobre seus personagens, bem como curiosidades da gravação da áudiossérie de 10 episódios que estreia globalmente com nove adaptações internacionais na próxima terça-feira, dia 03 de maio. Esta produção Original Spotify será lançada com dois episódios iniciais e continua com episódios inéditos semanalmente. Escute o trailer aqui.

“Trazer um Batman negro quebrando esse lugar estereotipado é um grande passo para inspirar positivamente a sociedade que reivindica esses espaços”, diz Rocco. “Foi uma honra para mim poder interpretar esses papéis. Tive ajuda das minhas filhas para construir o personagem e minha irmã comigo. Tudo aqui foi novo para mim. É uma linha narrativa incrível, muito diferente”, conta o ator.

“As interpretações são pelo pulso, pela respiração, pelas pausas. É diferente ter que traduzir um sentimento, um olhar, através da voz. Para quem é fã de Batman, será um jogo de cartas. Nós embaralhamos toda a história”, comenta Camila. “Foi o trabalho mais visceral que já fiz! É uma atualização de Batman em vários níveis”, diz Tainá.

No enredo inédito desta áudiossérie Original Spotify, o público encontra personagens já conhecidos na franquia, mas de uma maneira diferente. Tainá Muller, que dá voz à policial Bárbara Gordon, recebe a ajuda inusitada de Charada para resgatar Batman e trazê-lo para suas origens heróicas. “Tem esse jogo totalmente inesperado... Bárbara e Charada acabam fazendo uma parceria para ir atrás de Bruce Wayne. Foi muito surpreendente, a gente se divertiu muito! Charada é um personagem da minha infância”, conta Tainá.

Nesta inovadora Gotham City aterrorizada por um assassino em série conhecido como O Ceifador, Bruce Wayne é um patologista forense do necrotério da cidade que conta com a ajuda de Kell, interpretada por Camila Pitanga. O encontro de seus personagens marca o primeiro projeto em que os dois irmãos trabalham juntos. “Foi maravilhoso. Eu admiro muito a Camila e o processo dela para chegar nos personagens com muita humildade e experiência. Tê-la nesse trabalho nos deu uma oportunidade de troca muito boa, contracenar ouvindo a voz objetiva e concreta dela me ajudou”, comenta Rocco. “Me emocionei muito durante as gravações, Rocco personificou Batman e Bruce Wayne de maneira inexplicável. Existe sim uma relação amorosa-afetiva, mas é trabalho e estávamos muito concentrados, vocês não tem ideia de como é focar só na voz em uma interpretação”, complementa Camila Pitanga.

O diretor de cinema Daniel Rezende (Bingo, Turma da Mônica e Tropa de Elite) e a diretora de voz Marina Santana assinam a direção da adaptação para o Brasil que conta com Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Müller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Maria Bopp como Vicki Vale e as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer, responsável pela trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas. Este é o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC que levará a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts do Spotify para unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.

Deixe um comentário