A HBO iniciou gravações da nova série documental sobre a embarcação Bateau Mouche, que relatará os acontecimentos da fatídica noite de Ano Novo de 1988 para 1989, quando 55 pessoas morreram enquanto estavam em um passeio de luxo na Baía de Guanabara. Ainda não há previsão de estreia da série dividida em três partes.
A produção contará com mais de 30 entrevistas exclusivas de sobreviventes, familiares das vítimas, advogados, especialistas e protagonistas do resgate.
Um dos episódios será integralmente dedicado ao relato e a análise dos trâmites jurídicos após a tragédia, levando em consideração os responsáveis pelo infeliz acontecimento nesta história que envolve acusações de corrupção, lavagem de dinheiro, além da fuga de alguns dos condenados.
Bateau Mouche é uma coprodução da HBO com a Producing Partners. A série é dirigida e produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, com roteiro de Guto Barra e Renata Amato e com supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patrício Diaz por parte da Warner Bros. Discovery.