Tamzin Merchant
Séries

Atriz que viveria Daenerys em Game of Thrones quebra o silêncio

Emilia Clarke acabou assumindo o papel como Daenerys Targaryen

Márcio Bastos

1 fev, 2021

Essa muita gente não sabia. Antes de Emilia Clarke ser contratada para viver Daenerys Targaryen em Game of Thrones, outra atriz já havia conquistado o papel e até gravado o piloto da série. A moça em questão se chama Tamzin Merchant. A atriz nunca tornou público seu sentimento de ter saído de GOT e, agora, em entrevista para o EW, resolveu falar sobre essa a experiência:

"Filmar aquele piloto foi uma lição muito boa. Foi uma afirmação sobre ouvir os meus instintos e segui-los, porque tentei sair daquela situação e, durante o processo de contratação, desisti. Fui convencida por algumas pessoas bem persuasivas. Aí me descobri nua e com medo no Marrocos e montando um cavalo que estava claramente muito mais animado do que eu por estar ali."

Aparentemente, Merchant, que na época tinha 21 anos, não ficou nem um pouco confortável com as cenas de nudez que envolviam a então sua personagem e Khal Drogo (Jason Momoa). Ela falou um pouco mais a respeito:

"Foi uma lição que se meus instintos estão me dizendo que essa história não é algo que estou animada para contar, então eu não deveria tentar ficar animada só por que outras pessoas estão me dizendo que eu deveria estar animada. Não tive nenhum treinamento como atriz, só tenho meus instintos. E o que me empolga e me motiva é uma história e uma personagem envolventes. Então, para mim, Game of Thrones nunca foi isso. Acho que é um testamento para Emilia Clarke sobre ter tornado aquele papel tão icônico - ela estava obviamente animada para contar aquela história, e ela foi épica e excelente. Mas para mim não estava em meu coração contá-la."

Antes de gravar o piloto, a atriz havia participado da série The Tudors. Tamzin Merchant pode ser vista na série Carnival Row, da Amazon Prime. Ela fez participações também nas séries Supergirl e Salem 

Deixe um comentário