Programa é o primeiro do apresentador na TV por Assinatura e aborda a moda do dia-a-dia de maneira prática, divertida e personalizada
Em abril, o Canal Sony estreia “A Roupa Ideal”, sua mais nova produção nacional, com o apresentador, consultor de moda e stylist Arlindo Grund. Liderando sua primeira atração na Pay-TV, Arlindo vai incentivar a audiência e convidados do programa a perceberem seu potencial máximo de estilo e serem suas melhores versões por meio da moda, tudo isso ao longo de 13 episódios produzidos em parceria com a Santa Rita Filmes.
O stylist escolhe as roupas por personalidade, não apenas características físicas, dando uma força tanto no estilo como na autoestima dos participantes. “A prestação de serviço por meio da informação é o grande diferencial desse programa. Os telespectadores vão acompanhar mudanças simples, mas essenciais, de pessoas que passaram por transformações em suas rotinas e em seus guarda-roupas, quebrando barreiras e paradigmas”, afirma Arlindo.
Entre os participantes, uma mãe que, depois de ficar acima do peso recomendado, passou a usar roupas da filha; a judoca que vive cercada por meninos e quer se sentir mais feminina; a jovem que passou por uma cirurgia bariátrica e ainda está se acostumando com o seu novo corpo, entre outras figuras encontradas por diversas partes do Brasil. Ao todo, serão 23 personagens, duas transformações por episódio, contemplando tanto homens quanto mulheres.
Alexandre Herchcovitch, famoso estilista brasileiro, fará participação especial em todos os episódios na missão de ajudar Arlindo a despertar o melhor lado dessas pessoas. Para isso, ele será responsável pela remodelagem e personalização de uma peça de roupa do participante. O programa ainda vai contar com outros convidados especiais durante a temporada.
Arlindo se mudou para São Paulo em 2003, ministrou aulas de produção para catálogos comercial e editorial de moda no Istituto Europeo di Design (IED), além de ser palestrante requisitado no segmento. Formado em Publicidade, já trabalhou para publicações como Marie Claire, Estilo, Boa Forma e Playboy. Assina ainda os figurinos de diversas campanhas publicitárias clicadas por J.R. Duran e Fernando Louza, além de capas e editoriais de grandes publicações nacionais, concepção de figurinos e styling de campanhas publicitárias, desfiles e catálogos.