Em entrevista a EW, Andy Serkis comentou sobre o futuro de Kino Loy, seu personagem na primeira temporada da série Star Wars: Andor, estrelada por Diego Luna.
“Bem, não houve muitas discussões sobre a vida após a morte de Kino. Tudo o que sabemos é que ele sobreviveu. Digo, não o vemos morrer. Mas antes disso, não havia nenhuma discussão sobre [o que] poderia acontecer depois. Eu estava empolgado o suficiente com o arco que eu tinha que interpretar, que é uma ilustração lindamente trabalhada de um homem que tem um sistema de crenças que é quebrado e então não tem nada em que acreditar, para depois se inspirar em alguém”.
E continua: “Portanto, foi uma jornada extraordinária dentro da prisão – uma jornada muito sincera, considerando o ambiente. Mas esse é o brilho da escrita de Tony Gilroy. Ele fornece esses ambientes para os personagens prosperarem e sobreviverem. E você aprende sobre sua jornada interna, sua psicologia, suas complexidades e falhas em resposta ao mundo em que estão”, completa Serkis.
A primeira temporada de Andor está disponível no Disney+. A série está concorrendo em três categorias do Emmy deste ano. Sua segunda temporada está prevista para chegar em 2024.