O trailer oficial de Ahsoka deixou todos os fãs de Star Wars bem empolgados. E isso se deu muito pela aparição “em carne e osso” de personagens que até então só foram vistos nas animações. Um deles, que aparece de vislumbre e promete ser o grande antagonista do spin-off, foi o Grande Almirante Thrawn.
Timothy Zahn, criador do personagem e autor da famosa trilogia Thrawn – que deixou de ser canônica pouco depois que a Disney adquiriu os direitos sobre a franquia – comentou recentemente no Paris Fan Festival sobre ver sua criação agora em live-action (via CloneWeb):
“Não há muita diferença entre o Thrawn original e o Thrawn desta nova linha do tempo. É o mesmo personagem, em diferentes condições geopolíticas, cercado por personagens diferentes, mas ele não mudou.”
O romancista ainda comentou sobre sua expectativa de ver o vilão em Ahsoka:
“O perigo é que os roteiristas o escrevam mal. Ele é um estrategista, sempre à frente de seus inimigos. Dave Filoni mostrou em Rebels que entendia o personagem. Então, acho que tudo ficará bem, desde que Filoni e Jon Favreau permaneçam no comando.”
O ator Lars Mikkelsen (irmão de Mads Mikkelsen) fez a voz do Grande Almirante Thrawn em Star Wars Rebels e terá o privilégio de reprisar o papel na nova série do Disney+ que estreia em agosto.
A produção live-action deve ser uma “espécie” de continuação de Rebels, com Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawson, ajudando Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) na busca por Ezra e o general Thrawn. Mary Elizabeth Winstead (interpretando Hera Syndulla), Ray Stevenson e Ivanna Sakhno também estão no elenco.
Dave Filoni, velho conhecido da franquia Star Wars, é o responsável por escrever e produzir a série com Jon Favreau.