Criada por Enéias Tavares e Felipe Reis, primeira série steampunk brasileira chega em setembro ao serviço; A Todo Vapor também possui adaptação para as HQs, disponível aqui no CosmoNerd
O catálogo da Amazon Prime Video precisará, a partir de agora, lidar com as engrenagens e vapores do steampunk. A série A Todo Vapor, criada por Enéias Tavares e Felipe Reis, será lançada em 7 de setembro de 2020, segunda-feira, no serviço.
Trata-se de uma grande conquista para o projeto, uma produção da Cine Kings Produções e de Brasiliana Steampunk, e co-produção da Blues Content e Anim All. Com distribuição da O2 Play, a série terá 8 episódios.
Na primeira temporada, os detetives paulistanos Juca Pirama e Capitu Machado vão a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes rituais. Para os ajudar, os heróis do Parthenon Místico são chamados, entre outras presenças ilustres que incluem a misteriosa viúva Aurélia Camargo, o padre Eugênio Guimarães e o ambicioso industrial Henry McHell. No centro desse mistério, os arcanos do tarô e uma seita profana envolvendo Pamu o Venerável!
Felipe Reis também atua interpretando Juca Pirama ao lado de Thais Barbeiro, como Capitu. No elenco também estão: Pamela Otero, Luiz Carlos Bahia, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Claudio Bruno, Pedro Passari, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador e Yoram Blaschkauer, entre outros, e participação de dezenas de profissionais do audiovisual brasileiro, A série recria os célebres heróis da nossa literatura clássica numa trama de suspense, fantasia e aventura. Confira a abertura:
https://www.facebook.com/773203216174896/videos/310505546216144
Vale lembrar que temos aqui no CosmoNerd histórias inéditas ambientadas neste universo no formato webcomics, com roteiro do próprio Enéias Tavares e ilustração de Fred Rubim.