A Hora das Bruxas
Séries

A Hora das Bruxas, de Anne Rice, vai ganhar série pela AMC

A AMC também já está produzindo a série Entrevista com o Vampiro

Diego Barbarossa

17 ago, 2021

A Hora das Bruxas, romance escrito por Anne Rice, e que faz parte de uma trilogia, vai ganhar uma série pela AMC (via Variety).

A trama acompanha irá acompanhar uma jovem médica que descobre ser herdeira de uma família de bruxas. Enquanto batalha para controlar seus poderes, ela também terá de lidar com uma presença sinistra que tem assombrado sua família por gerações.

A série terá os roteiros e produção de Esta Spalding (A Última Carta de Amor) e Michelle Ashford (Masters of Sex). Esta será a segunda produção da AMC com base nos livros de Anne Rice, pois a empresa já iniciou a pré-produção de Entrevista com o Vampiro, que terá Sam Reid interpretando o Lestat.

Lançado como parte da coleção Bruxas Mayfair, o livro de A Hora das Bruxas foi lançado em dois volumes no Brasil pela editora Rocco, continuando com o livro Lasher, e encerrando-se com a publicação Taltos.

A trama dos livros apresenta a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher.

O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luis XIV. As bruxas de Anne Rice não pilotam vassouras: são mulheres mafiosas, ocultas sob uma delicadeza fútil. Para elas, a bruxaria é a ciência mais confiável.

Deixe um comentário