Cuidado com spoilers do episódio 8.
No mais recente episódio de A Casa do Dragão, vemos que o Rei Viserys Targaryen finalmente chega ao fim do seu reinado. Não antes de nos presentear com um dos grandes momentos da série, em sua entrada triunfal para sentar no Trono de Ferro e tentar consertar as coisas para o lado de sua filha Rhaenyra (Emma D’Arcy).
Enquanto Vaemond Velaryon perdendo a cabeça e a morte do Rei Viserys Targaryen geraram as maiores discussões à medida que a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões se aproxima, foi uma cena em particular que verdadeiramente tocou os fãs: todo o trecho da entrada de Viserys na sala do trono. O momento é filmado de forma emocionante – com direito a trilha sonora grandiosa e olhares de todos os tipos diante do decrépito monarca. Como se já não bastasse, o final da cena ainda nos traz um desfecho ainda mais épico, com seu irmão Daemon pegando a coroa do rei que caiu no chão e o coroando, num gesto simbólico de reconhecimento que nunca deu ao irmão mais velho até então.
A curiosidade é que, segundo o Entertainment Weekly (via CBM), tal cena entre os irmãos não estava no roteiro e foi feita de improviso pelos atores Paddy Considine (Viserys) e Matt Smith (Deamon).
“Quando estávamos filmando isso – acho que o ensaio novamente, no primeiro dia – a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt a pegou e continuamos. Nós não paramos [de filmar]. Houve uma descoberta desse momento”, afirmou a diretora do episódio Greeta Patel.
Infelizmente, essa reconciliação chega tarde demais para Viserys, que finalmente sucumbe à sua misteriosa doença semelhante à lepra nos momentos finais do episódio. A morte do rei prepara o terreno para o que promete ser uma guerra civil brutal entre os “verdes” e os “negros”, que atinge níveis chocantes de traição sem que o honrado monarca faça o possível para manter a paz.
O 9º e penúltimo episódio de A Casa do Dragão estreia no próximo domingo, dia 16 de outubro pela HBO e HBO Max. Assista à prévia do capítulo, intitulado “The Green Council”, clicando aqui.