George R.R. Martin, cocriador da série A Casa do Dragão, comentou em seu blog sobre a segunda temporada da série, que estreia em 2024.
Martin visitou o set de gravações e elogiou tudo o que foi construído. “Já fui nas filmagens de Game of Thrones […] e foi incrível”, começa. “Mas nada que eu tenha visto se compara ao que foi construído em Leavesden Studios, de Londres. É ENORME, impressionante e tão real que me senti como se tivesse passado por um portal do tempo para Westeros”.
Martin disse que também passou “dois dias trancado em uma sala com [showrunner] Ryan Condal e sua equipe de roteiristas (Sara Hess, Ti Mikkel, David Hancock e Philippa Goslett), conversando sobre a terceira e quarta temporadas de A Casa do Dragão. Foram discussões animadas e fizemos um bom trabalho, embora dois dias não tenham sido suficientes. Há muito terreno a percorrer que não tenho certeza se vinte dias teriam sido suficientes”.
O cocriador também falou sobre os dois primeiros episódios da série, que ainda está em pós-produção:
“Dificilmente sou objetivo quando falo sobre qualquer coisa baseada no meu trabalho, mas devo dizer que achei os dois episódios ótimos. (E eles ainda nem terminaram). Sombrio. Muito sombrio. Eles podem fazer você chorar. (Eu não chorei, mas um dos meus amigos, sim). São poderosos, emocionais, angustiantes, dilacerantes. Exatamente o tipo de coisa que eu gosto. Bem, fui acostumado com Shakespeare e adoro as tragédias e peças históricas”, completa.
Ao todo, a nova temporada de A Casa do Dragão tem cerca de oito episódios. Miguel Sapochnik não retornará na segunda temporada como showrunner, que tem apenas Ryan Condal na função. George R.R. Martin é roteirista e produtor executivo na série.
O primeiro trailer da segunda temporada já saiu. A estreia está prevista para o começo do segundo semestre de 2024.
via Deadline.