O Sony Channel anuncia a tão aguardada oitava temporada do Shark Tank Brasil, o principal reality show de empreendedorismo do país, para o dia 3 de outubro. E há uma notícia surpreendente: os espectadores terão acesso antecipado a todo o conteúdo do programa, duas semanas antes, a partir de 18 de setembro, por meio do canal do YouTube do Shark Tank Brasil.
Nesta temporada, empreendedores de todo o país irão apresentar suas ideias inovadoras a um grupo totalmente novo de tubarões – seis dos mais proeminentes empresários do Brasil. A oportunidade de conquistar o interesse desses Tubarões é o objetivo almejado por todos, já que eles têm o potencial de se tornarem sócios de peso e investirem suas habilidades para elevar os negócios a novos patamares.
Na oitava edição do programa, contarão com a presença de novos membros no elenco fixo. A empresária, investidora-anjo e escritora Monique Evelle fará sua estreia no tanque, juntamente com Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz, que também fará sua primeira aparição no reality. Alternando a poltrona com eles, estará Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, empresário e escritor de best-sellers, com mais de cinco milhões de livros vendidos. Esses três talentos se juntarão aos veteranos João Appolinário, fundador da Polishop, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A, e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, formando um painel de Tubarões ainda mais poderoso.
Desde o início do programa, o Sony Channel já transmitiu 100 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com plateia, e foram apresentados mais de 400 pitches aos Tubarões. O sucesso também se estende ao mundo digital, visto que o canal do Shark Tank Brasil no YouTube alcançou a incrível marca de 1 milhão de inscritos no mês passado (julho de 2023), tornando-se o segundo maior canal da franquia em todo o mundo na plataforma.
Aa franquia “Shark Tank” é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television (SPT). O formato foi adaptado com excelência e cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia. No Brasil, a produção do programa fica a cargo da Floresta, produtora que pertence à SPT.