A Netflix criticou publicamente a ideia de pacotes de streaming após divulgar seus últimos resultados financeiros, nos quais a empresa adicionou 5,1 milhões de assinantes.
Em uma carta aos acionistas, a empresa declarou: “Programar para uma audiência tão grande e engajada, com tanta variedade e qualidade, é difícil. É por isso que os serviços de streaming que carecem de nosso leque de conteúdo estão buscando cada vez mais agrupar suas ofertas… Netflix já é um pacote extraordinário de séries e filmes, e cada vez mais de jogos e eventos ao vivo — tudo em um só lugar, por um único preço, fácil de usar e com excelente valor.”
A crítica veio no momento em que concorrentes como Disney e Warner Bros. Discovery anunciaram pacotes que combinam Disney+, Hulu e Max, enquanto a Apple se juntou ao negócio de canais da Amazon. No entanto, a Netflix admitiu que seu cronograma de conteúdo para 2024 está “mais irregular que o normal” devido às greves de roteiristas e atores. O co-CEO Ted Sarandos comentou que o “plano de conteúdo ainda não se recuperou totalmente” das greves.
Apesar dos desafios, a Netflix destacou sucessos recentes, como “O Casal Perfeito” e “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, além de “Rebel Ridge“. Nos próximos três meses, a empresa aposta no sucesso da segunda temporada de “Round 6” e nos novos filmes, como “Carry-On” e “Batalhão 6888”.
via Deadline.