A terceira temporada da série Good Omens acabou tendo suas pré-produção paralisada pela Amazon há poucos dias. Segundo a Deadline, Neil Gaiman ofereceu se afastar da terceira e última temporada da série após acusações de abuso sexual feitas por quatro mulheres, que ele nega. Gaiman sugeriu essa retirada para que a produção pudesse continuar e a decisão ainda está sendo considerada pela Amazon e pelos produtores.
As alegações contra Gaiman surgiram após um podcast que relatou as experiências de duas mulheres, com quem ele teve relacionamentos consensuais, que o acusaram de agressão sexual, além de outras duas que também vieram a público. Gaiman afirmou estar perturbado pelas acusações, mas nega todas as acusações.
As filmagens da terceira temporada de “Good Omens” estão previstas para começar em janeiro de 2025 e a série está atualmente em fase inicial de pré-produção. A renovação aconteceu ano passado, com Gaiman atuando como produtor executivo, roteirista e showrunner, enquanto seu co-showrunner, Douglas Mackinnon, deixou a série. A Amazon ainda não fez comentários sobre o caso.
Essa pausa ocorre apenas uma semana após a Disney suspender uma adaptação planejada do livro “The Graveyard Book” de Neil Gaiman. Recentemente, a Netflix também cancelou a série “Garotos Detetives Mortos”, também de Gaiman, mas relatou que o motivo foi a baixa audiência. Atualmente, a Netflix está desenvolvendo a segunda temporada da série “Sandman”.
Michael Sheen e David Tennant retornam como Aziraphale e Crowley, respectivamente. O elenco também já está em processo de escolha. Douglas Mackinnon, que atuou como produtor executivo, diretor e co-showrunner nas duas primeiras temporadas, não retorna. Neil Gaiman retorna.
via Deadline.