A Marvel está retornando com o selo “Marvel Television“, que havia sido encerrado pela Disney, focando em novas produções para TV e streaming.
Em entrevista ao ComicBook, o chefe de TV, streaming e animação do Marvel Studios, Brad Winderbaum, comentou que isso irá ajudar os espectadores a entenderem que podem ver qualquer produção sem conhecimento prévio algum – algo que havia se tornado um empecilho.
“Queremos garantir que a Marvel continue sendo uma porta aberta para que as pessoas possam entrar e explorar. Após ‘Vingadores: Ultimato’, surgiu uma obrigação de conhecer tudo para entender qualquer coisa”, comentou Winderbaum.
Com isso, apesar de todas as séries estarem dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), os espectadores não serão forçados a assistir a uma produção para entender a outra.
“Parte da reformulação do Marvel Studios, com Marvel Television, Marvel Animation e até mesmo Marvel Spotlight foi, penso, tentar dizer ao público: ‘Você pode ver o que quiser [sem compromisso]. Tudo está interconectado, mas não necessariamente. Você pode seguir suas próprias preferências e encontrar o que deseja dentro do universo Marvel”, explicou Winderbaum.
“Agentes da SHIELD” e a série da Netflix, como “Demolidor”, “Justiceiro” e demais, eram produzidas sem compromisso de ligação com os filmes da Marvel. Mas isso muda em 2019, quando o selo Marvel Television é incorporado ao Marvel Studios, com Kevin Feige supervisionando todos os projetos que iriam chegar ao Disney+.
“Agatha All Along”, que estreia em 18 de setembro, será a primeira série com o retorno da Marvel Television. Depois, haverá o lançamento de “Daredevil: Born Again” e “Coração de Ferro“.
via ComicBook.