A série nacional infantil Lupi e Baduki já está encantando as crianças na Max e no Discovery Kids desde 17 de junho. A trama gira em torno da amizade entre Lupi, uma Loba-Guará extrovertida e animada, e Baduki, um Bicho Preguiça criativo e engenhoso. Mesmo com características muito diferentes, eles são melhores amigos e vivem as maiores aventuras juntos na Vila Figueira. A série aborda questões como alteridade, diversidade e inclusão.
“Todos esses temas são cruciais para toda a infância, já que é na interação com os outros que as crianças vão constituindo um modo próprio de agir, sentir, pensar e, sobretudo, vão descobrindo que existem outros modos de vida, pessoas diferentes, com outros pontos de vista. É por essa razão que os episódios abordam temas variados, relacionados com essa temática, tais como: os ciúmes entre amigos, a descoberta de gostos em comum com amigos improváveis, a pressão para ser aceito no grupo.”, explica o criador Reynaldo.
Na produção brasileira, assinada pela Flamma, cada um dos 13 episódios da primeira temporada traz uma canção original cuja letra foi especialmente pensada para complementar a história, de forma a contribuir para a reflexão e compreensão dos temas abordados pelas crianças. A trilha sonora é assinada por Gustavo Kurlat e Ruben Feffer, do estúdio Ultrassom, e ganhou uma playlist no Spotify que pode ser ouvida aqui.
As vozes originais dos protagonistas são das atrizes Luciana Ramazini que dá voz ao Baduki, e Luiza Porto, que empresta a voz para a Lupi. As duas já participaram de diversas animações nacionais e internacionais, Luiza se destaca com a dublagem da personagem Faísca, do longa-metragem “Elementos”, e Luciana marca presença em “DPA mini” dando o tom para Zeca.
A série também contou com a consultoria pedagógica de Teresa Rego, professora na faculdade de educação da USP. Todos os episódios já estão disponíveis na Max e, de segunda a sexta-feira às 8h30m*, o Discovery Kids exibe um episódio.
“Lupi e Baduki” é uma coprodução Warner Bros. Discovery e Flamma, com contribuição da Birdo e Elo Studios. Com criação e produção de Reynaldo Marchesini pela Flamma e supervisão de Marina Filipe por parte da WBD.