Warrior Nun | O que esperar da 2ª temporada da série na Netflix

54
Warrior-Nun-1a-temporada-série-netflix
Divulgação: Netflix

Curtiu Warrior Nun? Então confira nossa lista do que podemos esperar na 2ª temporada da série Netflix, mas cuidado com alguns spoilers!

A nova série original da Netflix, Warrior Nun, já chegou ao serviço trazendo erros e acertos em seus episódios de estreia (leia nossa crítica). Além disso, há uma boa dose de questões não resolvidas a serem abordadas num futuro próximo, caso o programa se dê bem com a audiência e não seja cancelado.

Desse modo, decidimos listar alguns pontos que podemos esperar da 2ª temporada da série (cuidado com os spoilers). Confira:

1Desfecho da porradaria

O capítulo 10 (intitulado Apocalipse 2:10) conseguiu trazer empolgantes revelações na trama, mas o final ficou totalmente em aberto com direito a uma porradaria generalizada entre as forças da Ordem da Espada Cruzada e o que podemos classificar de demônios do inferno. Desse modo, é provável que a sequência da atração comece a partir desse ponto.

2Adriel

A empolgante revelação que citei gira em torno de Adriel (William Miller), que concedeu o Halo para a primeira Warrior Nun em troca de aliados em sua guerra particular, diferente do que foi registrado nos documentos oficiais da igreja desde sempre. Agora, resta saber mais detalhes sobre suas intenções (que não parecem nada boas) na série da Netflix.

3JC e os amigos de Ava

Parte mais irritante desse programa, os amigos civis da protagonista foram totalmente esquecidos na trama depois de certo ponto. No entanto, ao menos o crush de Ava (Alba Baptista), JC (Emilio Sakraya), merece retornar na 2ª temporada para que o roteiro possa trabalhar seus dilemas entre viver um grande amor adolescente ou salvar o mundo.

4Shotgun Mary

Dona do nome mais legal possível dentro de uma atração nerd, Shotgun Mary (Toya Turner) estava na linha de frente contra a horda de possuídos na batalha final em “Apocalipse 2:10”, e definitivamente não sabemos o que aconteceu com ela, visto que os inimigos promoveram um “montinho” gigantesco na garota (o que me lembrou dos tempos de escola, mas sem a parte dos demônios).

5Michael

Braço científico da série da Netflix, a pesquisadora Jillian (Thekla Reuten) teve o grande azar de perder seu filho para o portal que foi aberto por um curto período de tempo. Se a busca de uma cura para o garoto motivou todos seus esforços (incluindo financeiros) até aqui em Warrior Nun, o que ela não irá fazer para resgatar seu filho Michael (Lope Haydn Evans) do além?

6Lilith

Uma das personagens mais interessantes do programa é a irmã Lilith, vivida pela atriz Lorena Andrea, que consegue mostrar toda a complexidade que esse nome pode trazer devido às referências ao livro de Gênesis, sendo um contraponto a Ava (variação inglesa de Eva). A garota passou pelo inferno na Terra (literalmente) mas terminou aliada da Ordem. É sensato supor que essa lealdade será testada na 2ª temporada, uma vez que ela ainda está sofrendo as consequências de sua viagem na terra do capiroto.

7Cardeal não… Papa!

Mesmo com o aparente baixo orçamento (o que gerou alguns efeitos especiais de torcer o nariz, mas enfim…), o programa se mostrou ambicioso em mostrar diversas locações da Europa, incluindo o sagrado Vaticano, lar do Papa, ou melhor dizendo, o maior representante do Deus católico na Terra. Esse título, no entanto, agora está com o ex cardeal Duretti (Joaquim de Almeida), que imaginávamos ser o mandante do assassinato de Shannon (Melina Matthews), a Irmã Guerreira anterior a Ava. Acabamos descobrindo que não foi ele, mas isso não quer dizer que ele seja boa pessoa. Muito pelo contrário! Nos resta saber agora suas verdadeiras intenções.