Os melhores documentários sobre saúde disponíveis no Prime Video

62
capa do post sobre docs no amazon prime video
Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplas

A pandemia da Covid-19 trouxe à tona inúmeras preocupações com o corpo e um enorme crescimento no interesse por temas relacionados à saúde. Uma das melhores formas de aprender mais sobre o tema é através dos documentários. Há uma infinidade de produções que tratam dos mais diferentes assuntos, abordando doenças, problemas de saúde pública e os cuidados com o corpo humano.

Para você, que quer aproveitar o tempo livre na quarentena para aprender mais, a equipe do Saudável&Forte.com.br preparou uma lista com os melhores documentários sobre saúde disponíveis na plataforma Amazon Prime Video.

Super Size Me

O documentário sobre saúde mais famoso da plataforma acompanha um homem que decide passar 30 dias se alimentando apenas de fast food. As consequências sobre seu corpo são assustadoras, provocando reflexões no espectador. “Super Size Me 2” também está no Prime Video – a sequência é focada em redes de fast food que vendem frango frito.

O corpo

“O corpo” é uma série documental de oito episódios, cada um deles abordando um aspecto diferente do corpo humano: rins, gorduras, músculos, ossos, intestino, cérebro etc. Conhecer a fundo cada parte de nosso corpo é fundamental para entender seu funcionamento e começar a ter práticas mais saudáveis, o que é reforçado no último episódio, que trata sobre longevidade.

Liberando o Stress

Este documentário aborda exclusivamente o estresse, um fator mental que pode trazer várias consequências físicas. O filme conta com depoimentos de especialistas em vários segmentos, como economia, medicina e meditação, tentando encontrar respostas e soluções para este grande problema que assola tantas pessoas.

Muito Além do Peso

“Muito Além do Peso” é um documentário chocante que relaciona a indústria alimentícia brasileira ao número assustador de crianças obesas que temos no país. As falas dos médicos, pais, educadores e autoridades provocam questionamentos sobre nossos hábitos alimentares. É um ótimo filme para quem tem filhos, pois causa ótimas reflexões sobre a saúde das crianças e com certeza transforma a forma de lidar com a alimentação dos pequenos.

Além da visão

Neste documentário, acompanhamos a rotina de Derek Rebelo, surfista brasileiro que é deficiente visual. Através de sua história e desafios enfrentados, percebemos a importância urgente de maiores políticas públicas de inclusão e acessibilidade no país. Recentemente, Derek protagonizou uma série do Canal OFF, “Muito Além do que se vê”.

A história de Jan

A vida do menino Jan, portador da Síndrome de Down, foi acompanhada durante seis anos de filmagem para este documentário. Por isso, o filme se tornou um retrato muito realista sobre a síndrome, retratando pela superação e aceitação, tanto por parte dos pais, quanto do garoto. Para se aprofundar no assunto, a dica é o livro “O Filho Eterno”, de Cristóvão Tezza, adaptado para o cinema em 2016.

Publicidade