Locke & Key | 7 motivos para você conferir a adaptação da Netflix

0
ocke &-key-netflix-serie
LOCKE & KEY

Por José Maria

Dia 07 de fevereiro chegou na Netflix a primeira temporada da adaptação do quadrinho Locke & Key e o publico brasileiro vai se familiarizar com uma cultuada e premiada série americana. Vamos abordar sete motivos para você elevar o hype ao máximo:

1O autor

A série foi escrita inteiramente por Joe Hill, que além de ser filho de ninguém menos que Stephen king, tem uma carreira bem estabelecida tanto na literatura quanto nas HQs (atualmente ele tem a curadoria de um selo de terror na DC comics- Hill House). 

2A trama de Locke & Key

A história se passa na cidade de Lovecraft (referências não faltam), onde uma mãe e seus três filhos: Tyler, Kinsey e Bode mudam-se após uma tragédia envolvendo seu pai, Rendell Locke. Eles vão para uma mansão vitoriana, a key house, que tem muitas chaves escondidas que apresentam poderes diversos. Mas também habita uma presença maligna que quer se apossar das chaves.

3Personagens bem construídos

A HQ apresenta um roteiro bem enxuto e todos os personagens apresentados tem sua função na trama, desde uma criança com retardo mental até uma idosa num asilo, tudo se encaixa (com o perdão do trocadilho) no desenrolar da trama.

4Inventividade

A cada episódio vamos descobrindo novas chaves: há a chave caveira, que permite que ao passar por uma porta a alma se desprenda do corpo, e a pessoa pode desvendar segredos; a chave das sombras, que permite comandar as sombras do lugar; a chave de qualquer lugar, que permite teleportar a pessoa a qualquer porta, além da misteriosa chave ômega.

5Desenvolvimento empolgante

Tanto as crianças da casa quanto seu inimigo vão descobrindo as chaves e no desenrolar da história vão perdendo e ganhando novas chaves, como num jogo de xadrez.

6Um final decente

Quem tem medo da síndrome Game of Thrones pode ficar sossegado, pois a HQ acabou em 2013 e o final é espetacular, parece que Joe Hill não tem a maldição do seu pai de fazer finais broxantes.

7Locke & Key em quadrinhos no Brasil

Pra quem quer se familiarizar com a série, a editora Novo Século, no selo Geektopia já lançou o primeiro de seis volumes há dois anos e este mês já estará lançando o segundo.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.