Beastars | O que esperar da 2ª temporada do anime na Netflix

8716
Netflix-BEASTARS-O-Lobo-Bom

Animação da Netflix, Beastars traz uma sociedade de animais em conflito, dividida entre carnívoros e herbívoros

Recentemente, a Netflix adicionou o anime Beastars – O Lobo Bom ao seu catálogo, trazendo uma interessante fábula onde acompanhamos a dinâmicas entre animais carnívoros e herbívoros. Os conflitos da trama aparecem a partir do momento em que atentados começam a ocorrer numa escola, com o assassinato de um alpaca macho que é amigo do protagonista.

A série, que é uma adaptação do mangá de mesmo nome, tem muitas qualidades e alguns pequenos problemas, que você pode conferir com mais detalhes na crítica da nossa querida Kami Girão.

Mas nossa missão aqui é refletir sobre o que esperar para a 2ª temporada do anime, certo? Confira na lista a seguir os principais pontos:

1Louis desaparecido

Após ter uma atuação decisiva para a sobrevivência de Legoshi e Haru, algo que sequer foi notado, Louis se deparou com dois capangas armados da organização criminosa, e depois disso não temos mais notícias suas. É de se imaginar que ele tenha sobrevivido e esteja preso ou foragido, pois seria um desperdício descartar um personagem tão importante de Beastars dessa maneira.

2Gohin

Outro que não sabemos como terminou foi Gohin, o panda que se apresenta como um monitor do mercado negro, local onde se vende carne ilegalmente para que carnívoros satisfaçam seus desejos. Logo em seguida, descobrimos que ele é na verdade um médico em busca de prevenir novos casos de animais que sucumbem ao instinto e acabam se tornando destrutivos.

Durante o resgate de Haku,o panda ajuda Legoshi,  e a última vez que o vemos é lutando em condições desfavoráveis contra capangas da Shishi-Gumi.

3Shishi-Gumi

A organização criminosa mostrada em Beastars é composta por leões. Eles sofreram um duro golpe quando Legoshi os encontra para resgatar Haru, tendo inclusive seu líder morto. No entanto, a maior parte dos seus integrantes continuam vivos e é certo que eles irão em busca de vingança.

4Legoshi e Haru

O casal de lobo e coelha anã pode não ser o mais comum dentro desse universo, mas quem somos nós para julgarmos como o amor irá se manifestar? O último episódio termina com Legoshi se declarando para Haru, afirmando um compromisso de não seguir seus instintos, tampouco o que a sociedade impõe sobre quem ele deve ser. Eles não terminam juntos exatamente, então é mais um ponto em aberto para a 2ª temporada.

5Controle dos instintos e a tensão da sociedade de Beastars

Esse é um tema muito importante na série, que conversa muito com nosso mundo real no sentido de fazermos o que parece ser a ordem natural das coisas, como se fosse algo do instinto mesmo. Isso se materializa na série da Netflix principalmente na questão de que a sociedade apresentada não come carne, o que acaba criando uma tensão enorme. é uma questão que ainda precisa ser bastante abordada.

6Juno

Colega de Legoshi no grupo de teatro, Juno está determinada em conquistar o coração. Não sabemos o quanto e se ela realmente gosta dele, visto que ela tem ambições parecidas com a de Louis, inclusive de se tornar uma Beastar (que é o título de maior status no colégio). Naturalmente, essas pretensões a colocará em conflito com Haru.

7Assassinato de Tem

O amigo de Legoshi, Tem, foi brutalmente assassinato logo no começo do anime. Porém, até o último episódio não foi revelado o autor do crime. Poderia ser alguém ligado à Shishi-Gumi, mas isso não estaria de acordo com o modos operandi da organização, que geralmente captura a presa e a leva até sua sede para ser devorada.