9 séries fantásticas de streaming para treinar um outro idioma

0
la-casa-de-papel-netflix

Estar em contato frequente com a língua estrangeira que se está aprendendo é fundamental para a fixação do conteúdo. Já pensou assistir séries para treinar outro idioma? Veja as melhores sugestões!

Uma das dicas mais frequentes que os especialistas dão na hora de aprender um novo idioma é estar em contato com a língua em questão sempre que possível. Nesse sentido, séries internacionais podem ser grandes aliadas, especialmente para treinar a audição. Se você está estudando espanhol, inglês ou francês, veja algumas das melhores séries para treinar outro idioma reforçar seu conhecimento neste artigo!

Mas antes, é importante que você tenha em mente que somente assistir filmes e séries não leva alguém a aprender a se comunicar. O ideal é utilizar este recurso como um apoio, focando com seriedade em seus estudos. Além dos cursos tradicionais, milhares de pessoas tem aprendido um novo idioma com os aplicativos, um método simples e prático de estudar.

Entre os apps mais famosos está o Babbel, que conta com uma metodologia própria de apresentar novos vocabulários de acordo com a evolução do usuário. Aprender espanhol pelo app, por exemplo, é muito mais dinâmico do que outras formas de estudo, uma vez que conceitos de gamificação são aplicados nas lições. Falando em espanhol, que tal conhecer algumas séries do idioma para assistir?

Treinando o idioma espanhol

1) La Casa de Papel

Impossível falar em séries em espanhol sem cita “La Casa de Papel”, uma das preferidas dos espectadores da plataforma Netflix. Na série, um grupo de ladrões planeja um grande assalto a banco, com o objetivo de invadir a Casa da Moeda da Espanha e sair com mais de 2 bilhões de Euros. Já existem duas temporadas disponíveis no site e a terceira deve estrear ainda em 2020.

2) Elite

A história de três estudantes pobres que ganham bolsas de estudos em uma das escolas mais caras do país. Mas não se engane com a temática, achando que será sobre dramas adolescentes. No enredo há romances proibidos, investigação policial e muitos confrontos entre os personagens.

elite serie netflix 1 temporada (4) - Cópia

3) Las Chicas del Cable (As Telefonistas)

Quem gosta de séries que misturam ficção e história pode curtir “As Telefonistas”, que conta a história de quatro mulheres que chegam à Madri em 1929 para trabalhar como operadoras de telefonia. No decorrer da história, casos de drama e várias situações em que a competição está presente.

Treinando o idioma inglês

4) Friends

“Friends” é sempre citada nas listas de praticar a audição de inglês, e não é à toa: os diálogos não são complexos, o que facilita a compreensão, além de ter episódios curtos e divertidos. A série é bastante característica dos anos 90 e arrasta uma legião de fãs fieis até os dias de hoje. Em breve, uma esperada reunião de elenco vai acontecer. A expectativa agora é saber em detalhes como será a reunião de “Friends” no HBO Max.

5) Sherlock

Inglês é um idioma falado em dezenas de países e, portanto, conta com diferentes sotaques. Existe uma grande diferença entre o inglês americano e o britânico e, para aqueles que estudam a segunda modalidade, a dica é assistir a série inglesa “Sherlock”. Os episódios se baseiam no clássico de Sir Arthur Conan Doyle, mas com uma roupagem moderna, totalmente adaptada ao nosso tempo.

6) Prison Break

A trama central da série é o desejo de Michael Scofield de libertar seu irmão, Lincoln, do corredor da morte na prisão. Para isso, ele elabora um engenhoso plano de fuga, que inclui o seu próprio encarceramento. Essa série é interessante para treinar o inglês porque utiliza várias gírias nas falas dos personagens, o que dá um pouco de noção da comunicação informal dos Estados Unidos.

prison break

Treinando o idioma francês

7) Le Chalet

Quem gosta de suspense precisa conhecer a série “Le Chalet”. A história começa com um reencontro de amigos nos Alpes Franceses, que logo se torna um verdadeiro pesadelo. O grupo precisa lutar pela sobrevivência enquanto desvenda mistérios e segredos. O melhor é que são só seis episódios, uma ótima forma de começar a treinar.

the-chalet-netflix
Imagem: Netflix

8) Plan Couer

Se o mistério de “Le Chalet” for demais e você preferir algo mais leve, uma boa dica de série para treinar o francês é “Plan Couer”. Trata-se de uma comédia romântica em que uma jovem luta para esquecer seu ex-namorado. No meio do caminho, acaba por se apaixonar por um “gigolô”.

9) Les Témoins

Uma série de investigação que deixa qualquer espectador intrigado. São duas temporadas que se conectam por meio de uma personagem, que acorda em um carro e não consegue lembrar de nada de sua vida. Apesar de ser policial, os termos utilizados não são difíceis de entender, mesmo se você estiver começando a aprender francês agora.

Saiba que a importância de aprender um novo idioma está relacionada tanto com a saúde mental quanto com as oportunidades no mercado de trabalho. E se é possível evoluir no aprendizado por meio de séries, porque não assistir? Escolha uma das opções da lista e bons estudos!