5 motivos para você assistir Romance Is a Bonus Book, da Netflix

0
Romance-is-a-Bonus-Book-netflix.

Para quem tem o hábito de consumir doramas sabe que ‘Romance Is a Bonus Book’ deu o que falar quando veio a público, rendendo chuvas de elogios a produção televisiva, o impacto positivo no ano de 2019 conseguiu chamar atenção da grande plataforma de streaming, Netflix, que logo adquiriu os direitos de exibição. Buscando aproveitar a grande abertura de consumo de produções estrangeiras no mercado, nós, do CosmoNerd, preparamos uma lista com cinco boas razões para você dar uma chance a série que tem grandes potencial de fisgar seu coração.

1DIVERSIFICA E ABANDONA A FÓRMULA HOLLYWOODIANA

O conhecido é bom, mas o diferente pode ser ainda melhor! Por se tratar de uma série de tv sul-coreana é normal que os padrões de narrativa sejam outros, o que no começo pode acabar sendo um pouco incômodo, devido a falta de consumo de produções estrangeiras como essa, mas para aqueles que não possuem o hábito de sair da zona de conforto (que Hollywood nos moldou), esse dorama é um bom desafio e ótima primeira experiência.

2VOCÊ VAI RIR E CHORAR NA MESMA INTENSIDADE

‘Romance Is a Bonus Book’ está enquadrada no gênero de drama, sendo também uma comédia romântica, ou seja, há previamente um equilíbrio entre a tensão do enredo e dos momentos descontraídos, mas o grande destaque não é apenas os picos narrativos, e sim, a capacidade de imersão que ela traz para o telespectador. Você vai adotar as angústias dos personagens e vibrar com cada mínima conquista deles, pois o contexto em que eles estão inseridos é muito próximo do real.

3A PROTAGONISTA VAI TE ENSINAR DIVERSAS LIÇÕES DE VIDA

Forte, determinada, bem humorada, batalhadora, incansável, esperançosa são apenas alguns dos adjetivos que Kang Dan Yi (Lee Na-Young) merece receber.

Kang Dan Yi é uma publicitária que largou a carreira ao engravidar para se dedicar ao marido e família, mas em um certo momento, a sua bolha de família perfeita estoura e ela se vê abandonada, desempregada, sem moradia, com uma filha para sustentar e longe de qualquer estabilidade financeira. Difícil, não é? e é exatamente assim que a premissa da história se desenrola com todas as adversidades e conquistas da personagem lutando por uma vida melhor, e a cada uma delas é uma lição diferente para se extrair.

4E NEM SÓ DE PROTAGONISTA SE VIVE…

Quem pensa que apenas protagonista merece destaque, está errado. Os personagens secundários possuem histórias boas o suficiente de serem contadas, cada um deles enfrenta seus próprios demônios, de forma silenciosa ou através de segredos. O dorama nos possibilita conhecê-los um pouco mais ao decorrer dos episódios, nos aprofundando e aproximando de forma gradual e sutil, o que é um ponto muito positivo já que no começo somos induzidos a formar opiniões precipitadas sobre cada um, apenas para no fim, a série nos mostrar que estávamos errados.

5ROTEIRO IMPECÁVEL 

Sabe aquele roteiro exemplar, fechado, sem pontas soltas, tão bem construído que desperta vontade de chorar de tão bom que é? Não? Então esse é mais um ótimo motivo para você assistir ‘Romance Is a Bonus Book’. Para quem gosta da parte mais técnica ou valoriza algo bem construído e bem elaborado, esse dorama supre as expectativas.