5 animes de 2019 que você pode gostar feat Crunchyroll e Amazon Prime

0
237

Como você já deve ter visto, as temporadas dos animes lançadas no Japão acompanham as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

E é muito comum que você veja (em praticamente, todos os canais/sites de entretenimento que trazem conteúdos relacionados a animes) essas nomenclaturas temporada de inverno, temporada de primavera, e assim por diante.

No inicio do ano, tivemos vários lançamentos para a temporada de inverno, e agora, a partir de abril, começou a temporada de primavera. E é entre estes dois períodos que trago cinco animes que você precisa ver, se ainda não deu uma chance.

1. Fruits Basket (Crunchyroll)

Fruits Basket começou como um mangá escrito e ilustrado por Natsuki Takaya de 1999 até 2006. Na história, temos Tohru Honda, uma garota órfã que é adotada pela família Sohma. A família, entretanto, tem uma maldição e cada um deles se transforma em um animal do zodíaco chinês quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2001, tivemos uma versão do anime que só adaptou os primeiros seis volumes do mangá em seus 26 episódios. O novo anime estreou no Japão em 5 de abril, e deve está sendo inserido no catálogo da Crunchyroll logo, logo.

2. Kimetsu no Yaiba (Crunchyroll)

Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba, criado por Koyoharu Gotoge, conta a história de Tanjiro, um jovem humilde que é atingido por uma tragédia quando sua família é assassinada e, somente sua irmã conseguiu escapar da morte, mas se transformou em um demônio. Procurando vingança pela morte de seus pais e uma salvação para a irmã Nezuko, Tanjiro se torna um caçador de demônios profissional.

O anime estreou dia 06 de abril.

3. Dororo (Amazon Prime Video)

Dororo é uma animação baseada na obra de Osamu Tezuka, publicado originalmente em 1967 e teve sua primeira adaptação para a TV em 1969.

A trama se desenrola a partir de um acordo que um homem faz com 48 demônios para trocar os órgãos do seu filho recém nascido por domínio no campo de batalha. O bebê é abandonado e encontrado por um curandeiro que dá a ele próteses primitivas. Ao crescer, o jovem vai caçar os demônios para recuperar os pedaços de seu corpo. Durante as andanças, ele encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.

Dororo está sendo transmitido pela Amazon Prime Video e já está entrando em seu segundo cour.

4. Boogiepop and Others (Crunchyroll)

Boogiepop and Others é uma série de Light novels que foi adaptada para o anime. Sua estreia aconteceu no inicio de janeiro de 2019.

A trama do anime gira no entorno de uma lenda urbana sobre um estranho ser conhecido apenas como “Boogiepop”. Takeda conhece Boogiepop incorporado no corpo de sua namorada, Miyashita. Miyashita não sabe que ela é Boogiepop. Além disso, o aparecimento de várias forças sobrenaturais deixam a história cheias investigações. Echoes (uma forma de vida enviada para determinar o valor inerente dos seres humanos), Manticoras entra outras lendas, se provam como realidade (?) em uma sociedade conturbada.

5. The Promised Neverland (Crunchyroll)

O anime é uma adaptação do famoso mangá roteirizado por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, e que chegou a estar na lista dos mais vendidos em 2018.

Na história, temos Emma, uma garota que vive em um orfanato chamado Grace Field House, junto com outras crianças. Duas delas são Norman e Ray que, com Emma, são os mais velhos. Os três são considerados prodígios, e sempre conseguem pontuações máximas nos testes aplicados. Um dia, Conny, uma das crianças do orfanato, é adotada mas esquece seu coelho de pelúcia. Logo, o trio tenta achá-la para devolver seu coelho, até que um segredo sombrio é trazido à tona.

A primeira temporada já chegou ao fim, mas a Crunchyroll já anunciou que a próxima temporada chegará em 2020.

6. Bônus: That Time I Got Reincarnated as a Slime (Crunchyroll)

Aqui eu trago uma indicação bônus: Slime (como irei chamar). Sendo lançado em outubro de 2018, o anime terminou sua primeira temporada este ano. E traz uma história bem bacana pra quem gosta do estilo isekai.

Em resumo, depois de ser morto por um ladrão, Minami Satoru, de 37 anos, reencarna em outro mundo como um slime, um tipo de monstro (bem característico de JRPGs) que é cego, mas com habilidades únicas. Após conhecer o Dragão da Tempestade, Verudora, e obter incriveis habilidades, ele inicia a sua nova vida com o objetivo de desbravar essa terra e ser um das criaturas mais poderosas deste universo.

A animação é do estúdio 8-Bit, com a direção de Yasuhito Kikuchi (Busou Shinki).

Espero que tenha curtido as indicações e confira mais listas, notícias, críticas e vídeos aqui no Cosmonerd!