10 séries para maratonar na Netflix durante a quarentena

0
vikings series

Todos sabemos na gravidade que a situação do Corona Vírus, o COVID-19, chegou. Para que a doença não se espalhe ainda mais, devemos tentar ao máximo ficar em casa. Nesses tempos de quarentena, é normal ficar entediado ou surtar pelo isolamento social. Por isso, trazemos aqui 10 séries (mais duas de bônus) para maratonar na Netflix durante essas semanas de quarentena dentro de casa.

1. Lost

Premissa: Um avião cai em uma ilha misteriosa e os tripulantes devem desvendar seus segredos enquanto tentam sobreviver.

Apesar de ter um final controverso, não existem dúvidas de que Lost é um clássico. A série de JJ Abrams e Damon Lindelof mudou para sempre a indústria das séries de TV. As suas 6 temporadas possuem conteúdo o suficiente para te deixar preso na cadeira tentando desvendar os mistérios da ilha.

2. Fargo

Premissa: Inspirada em um clássico filme dos anos 90, essa série traz em cada temporada uma história envolvendo crime, comédia e situações bizarras envolvendo uma cidade do interior dos EUA.

Essa aqui não é muito conhecida e é por isso que está aqui. Fargo é uma premiada série antológica que traz, em cada temporada, uma história diferente. A sperie possui roteiro, direção e atuações primorosas em enredos que não se cansam por terminarem em 10 episódios.

3. Grey’s Anatomy

Premissa: Acompanhe os dramas, romances e desafios de uma equipe média em um grande hospital.

Se você quiser um conteúdo praticamente infinito para passar a quarentena, Grey’s Anatomy é sua pedida, a série possui 16 temporada e já foi renovada para a 17!. E se você curte muito drama e romance, pode logo dar o play! A estrutura da série conta com os dramas e pegações de um grupo de médicos iniciantes, em paralelo cada episódio conta com histórias muito boas sobre os pacientes e situações comuns e incomuns em hospitais.

4. Vikings

vikings series

Premissa: uma leitura da era dos Vikings, mostrando sua cultura a ambições a partir de Ragnar Lothbrok e sua linhagem.

Principal referência na cultura pop quando tratamos da antiga civilização da região da Escandinávia, a série Vikings possui o carismático protagonista Ragnar, vivido por Travis Fimmel. O personagem, no entanto, não possui confirmação de sua existência na história do nosso mundo, o que permite uma liberdade criativa para o criador da série, Michael Hirst, que mescla muito bem eventos verídicos como as diversas invasões Vikings em outros territórios com elementos místicos, como a crença dos deuses nórdicos que vira e mexe influencia nos acontecimentos.

5. Breaking Bad + Better Call Saul

Premissa: Um professor de química se junta com um ex-aluno traficante para produzir metafetamina.

Que tal aproveitar essa quarentena para maratonar uma série que é conhecida por muitos como a melhor de todos os tempos? A premiada série Breaking Bad possui uma construção de personagem que beira a perfeição. Em sua maratona você pode acompanhar a derrocada do personagem Walter White de um professor de química até gênio do crime. Quando terminar Breaking Bad, você já pode pular para Better Call Saul. O spin off que conta a história de um de seus personagens mais interessantes, o advogado Saul Goodman.

6. Narcos + Narcos México

Premissa: A série conta a história da caçada a Pablo Escobar, o maior traficante da Colômbia.

Essa é a série pra ter orgulho da terrinha. Ela é produzida por José Padilha e possui Wagner Moura como protagonista, interpretando Pablo Escobar.  O enredo traz uma caçada de gato e rato com uma narrativa no melhor estilo Scorsese. A história evolui durante as temporadas e toma caminhos muito interessantes, ficando cada vez melhor. Quando terminar a série principal, já pode passar para Narcos México. A série spin off que conta a história dos cartéis mexicanos.

7. Friends

Premissa: Acompanhe as divertidas situações de um grupo de amigos que dividem apartamento em Nova York nos anos 90.

Apesar de Friends já ter sido muito problematizada no decorrer dos anos, continua uma série divertida de se assistir. Esse clássico das sitcoms possui 10 temporadas (nem todas boas) e você se apega muito aos personagens, acompanhando suas situações absurdas e seus dramas pessoais.

8. Brooklin Nine-Nine

Premissa: uma comédia policial que mostra Jake Peralta, um detetive brilhante mas ao mesmo tempo imaturo que irá precisar aprender a trabalhar em equipe.

B99 é aquela série leve, engraçada, sem personagens estereotipados, que quebra padrões e traz um humor que não fornece piadas de mal gosto, sem rebaixar nenhuma classe social, raça ou gênero. Os personagens são muito bem construídos, cada um com sua peculiaridade específica que os torna engraçados. As histórias normalmente não são contínuas, mas não ignoram a linha do tempo ou o que aconteceu nos episódios anteriores. Além disso, apesar de ter 7 temporadas e indo para a 8, é uma série tão gostosa de assistir que, quando você menos espera, assistiu três temporadas em um final de semana e mal pode esperar para continuar a assistir!

9. Black Mirror

Premissa: Série antológica que traz um conto de ficção científica em cada episódio, fazendo críticas a nossa sociedade.

Essa é uma que você só deve assistir se estiver bem de saúde mental. Black Mirror faz o que a ficção científica faz de melhor: usa uma tecnologia fictícia para expor problemas da nossa sociedade atual. Mas fica aqui o aviso: tem uns episódios que são bem pesados!

10. Kindgom

Premissa: O enredo conta a história de um apocalipse zumbi durante o período feudal na Coreia.

Nada melhor do que uma série de zumbis para ver durante uma pandemia, não é? Essa aqui é curtinha mas também é uma boa dica para ver nesse período de isolamento. Pois ela inova os clichês de zumbi, trazendo eles para um contexto diferente e também envolvendo muita política.

E aí? Gostou das nossas indicações? Que outra série você indica para esse período de quarentena?