A Netflix cancelou a série KAOS, uma releitura da mitologia grega, após o lançamento de uma temporada.
Criada por Charlie Covell, de “The End of the F***ing World”, a primeira temporada acompanha Zeus, vivido por Jeff Goldblum, o maior e mais poderoso deus da mitologia grega – e ainda assim muito inseguro – tendo que lidar com a humanidade e alguns deuses e semideuses uma invés que seu posto no Olimpo é ameaçado.
No elenco, também temos: Aurora Perrineau (Filho Prodigo) como Riddy, David Thewlis (Fargo) como Hades, Janet McTeer (Ozark) como Hera, Cliff Curtis (Avatar: O Caminho da Água) como Poseidon, Nabhaan Rizwan (Estação Onze) como Dionísio, Killian Scott (Dublin Murders) como Orfeu, Misia Butler (A Escola do Bem e do Mal) como Caneus, Leila Farzad (I Hate Suzie) como Ari, Rakie Ayola (Anthony) como Perséfone e Stanley Townsend (Becoming Elizabeth) como Minos. Billie Piper (Doctor Who) e Suzy Eddie Izzard (The Riches) fazem participação especial.
A primeira temporada de “KAOS” possui 8 episódios. Leia a sinopse completa abaixo:
“Zeus aproveita seu status de todo poderoso há muito tempo. Até que um belo dia ele descobre uma ruga na testa. A neurose se instala, deixando o rei dos deuses paranoico, certo de que sua queda está próxima – e ele começa a ver sinais em toda parte.
Hades, o deus do submundo, era o confiável irmão de Zeus, mas está perdendo o controle de seus domínios sombrios. Há uma fila de mortos esperando para ser processados e eles estão ficando impacientes. Hera (Janet McTeer), rainha dos deuses, exerce seu domínio sobre a Terra e Zeus de um jeito muito particular. Mas seu poder e liberdade estão ameaçados pela paranoia crescente de Zeus, obrigando a rainha dos deuses a agir. Enquanto isso, Dionísio (Nabhaan Rizwan), o filho rebelde de Zeus, está descontrolado e prestes a entrar em uma disputa cósmica com o pai.
Na Terra, as pessoas querem mudanças, mas Poseidon (Cliff Curtis), deus dos mares, tempestades, terremotos (e cavalos), está mais preocupado com o tamanho do seu iate e o local da próxima festa. O bem-estar dos simples mortais não lhe interessa. Infelizmente para os deuses, alguns mortais estão começando a perceber isso.
Esses mortais, Riddy (Aurora Perrineau), Orfeu (Killian Scott), Caneus (Misia Butler) e Ari (Leila Farzad), têm histórias de vida bem diversas e estão cosmicamente ligados na batalha contra Zeus. Cada um deles tem um papel a interpretar e qualquer um deles pode ter o destino de derrubar os deuses.”