A Warner já está atrás de atores mirins para viver Harry, Hermione e Ron na série live-action de Harry Potter, que está em desenvolvimento.
Através das redes sociais, a empresa abriu uma chamada para seleção de elenco, procurando crianças entre 9 e 11 de idade. Além disso, é necessário que atores tenham residência na Irlanda ou Reino Unido.
Outro ponto na seleção é que a Warner está buscando um elenco inclusivo, “sem distinção de etnia, deficiência, raça, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra base protegida por lei, a menos que indicado especificamente de outra forma.”
Vale lembrar que Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint foram escolhidos para os papéis de Harry, Hermione e Ron, respectivamente, através de uma seleção neste formato. Confira a chamada para os atores mirins:
Ver essa foto no Instagram
A série está caminhando e a Warner já havia confirmado que Francesca Gardiner e Mark Mylod, dupla que esteve na premiada e elogiada série “Succession”, da HBO, estão no roteiro, direção e produção.
A série terá produção pela Brontë Film and TV, produtora de Neil Blair, agente de J.K. Rowling, e pela Warner Bros Television. Blair e Rowling serão produtores executivos do projeto ao lado de Ruth Kenley-Letts e David Heyman, produtor dos filmes.
David Zaslav, CEO da Warner Bros, disse que J. K. Rowling estará envolvida ao máximo com a série. “Estará envolvida. Ela é a produtora executiva da série. Suas percepções serão úteis nisso”, comentou Zaslav. Rowling é abertamente contra os direitos das mulheres trans. Em agosto de 2023, ela foi removida do Museu de Cultura Pop de Seattle (MoPOP).
O lançamento do programa acontecerá na TV e na Max, com previsão de lançamento para 2026. Com isso, as filmagens da primeira temporada, adaptando “A Pedra Filosofal”, devem acontecer em 2025.
via Warner.