A série adaptando Harry Potter, em desenvolvimento pela HBO, promete ser o mais fiel possível.
Segundo Channing Dungey, presidente e CEO do Warner Bros. Television Group, durante sua palestra no MIPCOM, o projeto será “um pouco mais profunda do que um filme de duas horas”.
Baseada nos populares livros de J.K. Rowling, a intenção do projeto é explorar ao máximo o universo de “Harry Potter” com mais detalhes do que as adaptações cinematográficas anteriores. Dungey descreveu o projeto como um “sonho incrível” para os fãs dos livros, ressaltando que esta profundidade é a principal razão para a adaptação televisiva.
A série está caminhando e a Warner já havia confirmado que Francesca Gardiner e Mark Mylod, dupla que esteve na premiada e elogiada série “Succession”, da HBO, estão no roteiro, direção e produção.
Dungey também falou sobre outro projeto popular, *Ted Lasso*, dizendo que, embora ainda esteja em fases iniciais, as conversas sobre uma quarta temporada “são muito empolgantes” e que Jason Sudeikis, protagonista e principal criador, está animado para continuar.
Durante o evento, Dungey abordou as mudanças profundas que a indústria de Hollywood tem enfrentado nos últimos anos, desde os impactos da pandemia até os desafios econômicos e as greves recentes. Ela afirmou que “o negócio mudou fundamentalmente”, destacando a necessidade de adaptação contínua no cenário atual.
Vale lembrar que as audições para a escolha do elenco principal está acontecendo desde o começo de setembro. O lançamento do programa acontecerá na TV e na Max, com previsão de lançamento para 2026. Com isso, as filmagens da primeira temporada, adaptando “A Pedra Filosofal”, devem acontecer em 2025.
via THR.