Harry Potter Harry Potter

Harry Potter: série da HBO ganha novidades sobre elenco e roteiro

O anúncio dos intérpretes de Harry, Hermione e Ron pode acontecer nas próximas semanas

Em matéria especial da Deadline, é comentado que a busca por novos talentos para interpretar Harry, Ron e Hermione na adaptação de Harry Potter pela HBO atraiu uma impressionante quantidade de 32 mil candidatos, tornando-se um dos processos de seleção mais abrangentes da década.

Durante um evento da Warner em Londres, Francesca Gardiner, showrunner da série, revelou que o elenco está sendo definido a partir de uma combinação de talento bruto e potencial para capturar o espírito dos personagens.

A seleção começou com uma convocação aberta para crianças de 9 a 11 anos residentes no Reino Unido e na Irlanda, com a promessa de um processo inclusivo que priorizasse a diversidade. Os candidatos enviaram vídeos realizando performances e falando sobre si mesmos, enquanto agentes submetiam candidatos previamente representados diretamente com roteiros curtos para leitura. Apesar do número esmagador de audições, a equipe de casting, liderada por Lucy Bevan – que trabalhou em “Barbie”, “The Batman” e “Cruella”, está realizando uma triagem ágil, com a seleção final prevista para breve.

Gardiner destacou que o objetivo é encontrar “o melhor talento britânico”, enquanto a escolha do trio principal está sendo acompanhada por grande expectativa sobre questões de representatividade e inclusão. A diversidade no elenco tem sido um ponto central, especialmente após debates sobre a representação nos livros originais e adaptações anteriores, como a escolha de uma atriz negra para interpretar Hermione na peça “The Cursed Child”.

Além dos protagonistas, outros papéis importantes, como os de Draco Malfoy, Dean Thomas e Cho Chang, podem ser preenchidos a partir das audições já realizadas. Segundo os produtores, o elenco infantil enfrentará condições rigorosas de trabalho para garantir sua proteção, seguindo leis trabalhistas específicas para atores mirins no Reino Unido.

Com a escritora J.K. Rowling envolvida como produtora, o roteiro contará com a colaboração de Laura Neal (Killing Eve), enquanto a produção terá como base o estúdio Warner Bros. em Leavesden, já conhecido pelas filmagens dos filmes originais.

A série também deve lidar com os desafios do impacto das redes sociais na privacidade das crianças selecionadas. Agências e produtores estão trabalhando para proteger os jovens atores da superexposição, enquanto pais e representantes são orientados sobre os desafios de se tornar uma figura pública da noite para o dia. O ator Paapa Essiedu, de “I May Destroy You”, surgiu como uma forte nome para interpretar Snape e teve que bloquear suas redes sociais por conta das diversas mensagens de ódio que recebeu.

O sucesso da franquia original inspira esperanças de que esta nova adaptação possa repetir o “efeito Potter”, impulsionando carreiras. O anuncio do trio principal pode acontecer nas próximas semanas.

Francesca Gardiner e Mark Mylod, dupla que esteve na premiada e elogiada série “Succession”, da HBO, estão no roteiro, direção e produção da série. Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e David Heyman atuam como produtores executivos.

via Deadline.