A série Good Omens encerrará sua história com um especial único de 90 minutos, substituindo a planejada terceira temporada completa.
A decisão de concluir o enredo dessa forma ocorre após o afastamento de Neil Gaiman, criador da série, devido a acusações de abuso sexual feitas por quatro mulheres. Gaiman nega as alegações, mas se ofereceu para deixar a série para permitir que ela fosse finalizada.
Michael Sheen e David Tennant retornarão aos seus papéis como o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, respectivamente. A produção começará em 2025, com um novo roteirista assumindo a finalização do especial. Rob Wilkins, representante da Narrativia e do espólio de Terry Pratchett, e Josh Cole, chefe de comédia da BBC Studios Productions, atuarão como produtores executivos.
A Disney suspendeu a adaptação do livro “The Graveyard Book” de Neil Gaiman também. Recentemente, a Netflix também cancelou a série “Garotos Detetives Mortos”, também de Gaiman, mas relatou que o motivo foi a baixa audiência. Atualmente, a Netflix está desenvolvendo a segunda temporada da série “Sandman”.
“Good Omens” é baseada no livro homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, foi renovada para sua terceira e última temporada em 2022, com Gaiman servindo como roteirista e showrunner até o momento.
via Deadline.