God of War Ragnarok God of War Ragnarok

God of War perde showrunner e recomeça produção do zero

Rafe Judkins, que estava no comando da produção, saiu do projeto

A produção da série God of War, adaptando o jogo o famoso jogo de PlayStation, vai recomeçar do zero.

Segundo a Deadline, a Sony Pictures TV e Amazon MGM Studios estão refazendo o planejamento da série para o Prime Video. O showrunner Rafe Judkins (A Roda do Tempo), junto com os produtores Hawk Ostby e Mark Fergus – criadores da série “The Expanse” -, deixaram o projeto após a conclusão de vários roteiros da primeira temporada. Embora esses roteiros tenham sido elogiados pela Sony e pela Amazon, os estúdios decidiram seguir uma nova direção criativa. Um novo time de roteiristas será contratado para continuar a adaptação, que é considerada uma prioridade importante para o Prime Video.

No final de 2022, Vernon Sanders, chefe de televisão do Amazon Studios, havia comentado que a série será “o mais fiel possível ao material original”. Adaptando o enredo do jogo de 2018, a série acompanha Kratos, o Deus da Guerra, que após abandonar seu passado sangrento na Grécia Antiga, parte em uma jornada com seu filho para realizar o último desejo de sua falecida esposa. No entanto, a missão se transforma em uma épica aventura que desafiará os laços entre pai e filho e os colocará frente a novos deuses e monstros.

A franquia “God of War” é uma das mais icônicas da PlayStation, com sete jogos lançados desde 2005. O projeto da série está em desenvolvimento desde março de 2022, e envolve nomes como Cory Barlog e Yumi Yang, da Santa Monica Studio, e outros produtores importantes de Sony Pictures TV e MGM Amazon Studios.

Um novo jogo da série pode estar em desenvolvimento pelo Santa Monica Studio. E vale lembrar que Amazon também produziu a série Fallout – sucesso de audiência e que já tem a segunda temporada confirmada – e está trabalhando na adaptação de Mass Effect e Warhammer.

via Deadline.