O criador de “Game of Thrones”, George R.R. Martin, revelou que o spin-off Ten Thousand Ships (10.000 Ships), que havia sido descartado pela HBO, continua em desenvolvimento.
Martin escreveu em seu site que a dramaturga Eboni Booth está escrevendo o piloto da série. Booth acabou de ganhar o Pulitzer pela peça “Primary Truth”.
“[Eboni Booth] é uma jovem dramaturga, incrivelmente talentosa e é um prazer trabalhar com ela; quando não está escrevendo e produzindo suas peças premiadas dentro e fora da Broadway, ela se mantém ocupada por mim e pela HBO, trabalhando em um novo piloto de ‘Ten Thousand Ships’, spin-off de ‘Game of Thrones’ sobre Nymeria e o povo Rhoynar”, escreveu Martin. “Estamos muito entusiasmados com isso… embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos pagar por dez mil navios, trezentos dragões e aquelas tartarugas gigantes”, brincou o criador da franquia.
Na série literária “As Crônicas de Gelo & Fogo”, escrita por Martin, Arya Stark batizou sua loba gigante como Nymeria em homenagem à lendária guerreira que, muitos anos antes dos acontecimentos atuais de Westeros, liderou a fuga do seu povo para Dorne após Roine (localizada em Essos) ser conquistada por Valíria e seus dragões. Lá, ela tomou Lorde Mors Martell como marido. Desde então, a região passou a ser governada pela Casa Martell. O título do seriado, 10.000 Ships, seria então uma referência ao modo como Nymeria e seu povo chegou a Dorne.
Depois do sucesso da série principal, a HBO desenvolveu o derivado “A Casa do Dragão”, que retorna com segunda temporada neste fim de semana. Além disso, Martin e a HBO também estão trabalhando nas séries “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight” e outra sobre Aegon, o Conquistador.
Um derivado focado em Jon Snow de Kit Harrington esteve em discussão, mas, ao que tudo indica, a HBO também descartou o projeto.
via Deadline.