Fantástico Logo Fantástico Logo

FANTÁSTICO – Luana Piovani é a entrevistada do Pode Perguntar

Em mais um episódio do quadro ‘Pode perguntar’, projeto que já é sucesso em mais de 10 países em que personalidades renomadas são entrevistadas por 30 pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o ‘Fantástico’ deste domingo, dia 29, promove um bate-papo emocionante e surpreendente com a atriz e apresentadora Luana Piovani. Ativista pelos direitos das mulheres e crianças, ela fala sobre maternidade, o início da carreira, a chegada no Rio de Janeiro e sobre o fato de ser reconhecida como uma mulher polêmica.

Durante a roda de conversa realizada na Pinacoteca de São Paulo, Guilherme Marinho, um dos entrevistadores, pergunta à atriz se ela já se arrependeu de algum comentário. “Olha, arrependimento eu entendo como alguma coisa que te gere culpa e eu já olhei para trás e pensei que poderia ter utilizado outras palavras, mas nunca deixar de falar o que eu falei. Eu acho importante falarmos as coisas que incomodam, então eu não tenho medo das polêmicas. Não tenho medo do julgamento alheio porque eu não sou leviana e não levanto falso testemunho”, afirma Luana. No papo, ela ainda conta sobre as experiências de rejeição vividas na infância, os relacionamentos e como lidou com a mãe quando ela sofreu com depressão.

O caso da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que morreu essa semana no Monte Rinjani, na Indonésia, e provocou grande comoção no Brasil e no mundo, também será assunto do ‘Fantástico’ deste domingo. O programa exibe imagens inéditas que revelam novos detalhes sobre o acidente e ouve, pela primeira vez, o pais da jovem, indignados com as autoridades locais. “Eles não estão nem aí. Eles não se sentem culpados”, afirmam o pai, Manoel Marins, e a mãe, Estela Marins, ao correspondente Rodrigo Carvalho. O alpinista Abdul Agan, que arriscou a vida para resgatar o corpo da brasileira, também fala ao programa. “O momento pior foi quando eu vi a Juliana, porque esperava que ela ainda estivesse viva”, revela Agan. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro e já havia visitado Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.

No clima das festas juninas, o ‘Show da Vida’ recebe, neste domingo, dia 29, o cantor Xand Avião. No dominical, ele canta seus maiores sucessos e conversa com a apresentadora Maju Coutinho sobre sua inspiração em Luiz Gonzaga, que ele conheceu ainda criança no município de Exu, em Pernambuco, cidade natal do Gonzagão. “Meu pai não queria que eu fosse cantor, ele queria que eu fosse médico ou dentista ou advogado e sem ele querer me jogou pra música, porque me levou para conhecer o Luiz Gonzaga. Lá em Exu, o domingo não tinha parque de diversão, não tinha cinema, era ir pra frente da casa de Luiz Gonzaga que ele ficava tocando lá. A gente não tinha TV em casa naquele tempo, mas eu acho que a melhor televisão que eu tive na minha vida foi ver Luiz Gonzaga tocando ao vivo. E eu queria trabalhar com música, independentemente de ser cantando ou tocando sanfona ou sendo técnico ou percussionista, baterista” conta o cantor.

O ‘Fantástico’ deste domingo, 29, começa logo após o ‘Domingão com Huck’.