Todd Howard, diretor e produtor da Bethesda Game Studios, revelou o motivo de ter ficado impressionado com o valor de produção que a série de Fallout teve.
Em conversa ao The Guardian, Howard disse que visitou o set de gravações da série e que ficou impressionado com os detalhes e efeitos práticos que estavam no Vaults construídos.
“Cheguei ao set e pensei que haveria mais [efeitos digitais] como no cinema, mas eles, literalmente, construíram um Vault de vários níveis”, começa Howard. “Eles estavam obcecados com tudo. Entrei no gabinete de administração, me sentei na cadeira na cadeira de secretária e havia uma pilha de papéis, e alguém tinha escrito um bilhete – e alguém havia escrito um relatório sobre energia no Vault. Até um um jetpack de verdade eles tinham lá!”.
Todd Howard é um profundo conhecedor de “Fallout”. Ele dirigiu o terceiro e quarto jogo numerado da franquia, além de ter produzido os derivados “Shelter” e “76”. Com a Bethesda, ele também comandou “The Elder Scrolls V: Skyrim” e “Starfield”. Howard atuou como produtor executivo na série do Prime Video. Recentemente, Craig Mazin, co-criador da adaptação de “The Last of Us”, foi outro que teceu elogios à série após assistir o primeiro episódio.
“Fallout” acompanha o mundo pós-apocalipse nuclear. 200 anos após a explosão de bombas atômicas por todo os EUA, uma habitante de um dos abrigos subterrâneos é obrigada a retornar à superfície para salvar alguém que ama. Ella Purnell como Lucy, Aaron Moten como Maximus, e Walton Goggins como ‘O Ghoul’ são os protagonistas.
Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu “Capitã Marvel” e o reboot de “Tomb Raider”, e Graham Wagner, produtor executivo na série “Silicon Valley” e “The Office”, são os criadores da série. Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld”, são os produtores executivos. Nolan dirigiu os três primeiros episódios.
A Amazon e os criadores da série já estão em negociações para anunciar a produção de uma segunda temporada breve.