A primeira temporada de Fallout estreia nesta semana no Prime Video, e a Amazon pode não tardar em anunciar que a segunda temporada está confirmada.
Baseada no jogo de mesmo nome, a série recebeu um incentivo fiscal de US$ 25 milhões do Estado da Califórnia, aponta a Deadline. Oficialmente, a Amazon ainda não confirmou a renovação, mas o drama pós-apocalíptico está entre uma dúzia de programas, e recebeu mais de US$ 152 milhões em incentivos, no total.
Graham Wagner, co-criador da série, disse que há muitas coisas que ainda querem fazer – e que a probabilidade do programa ganhar várias temporadas é alta. Wagner também já comentou que a primeira temporada da série não é uma adaptação fiel dos jogos – a Bethesda coloca histórias variadas em cada game da franquia.
Ella Purnell como Lucy, Aaron Moten como Maximus, e Walton Goggins como ‘O Ghoul’ estrelam a série. Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld”, são os produtores executivos. Nolan vai comandar o episódio piloto. Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveu “Capitã Marvel” e o reboot de “Tomb Raider”, e Graham Wagner, produtor executivo na série “Silicon Valley” e “The Office”, são os showrunners.
A série é produzida pelos estúdios Kilter Films e Amazon Studios, em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks.
Com oito episódios, a estreia está marcada para acontecer no dia 11 de abril