a todo vapor juca e vitória
Séries

Falamos com Pamela Otero, a Vitória Acauã da série A Todo Vapor!

Edipo Pereira

26 out, 2020

No mês passado, tivemos a chegada da série live-action A Todo Vapor no catálogo do Amazon Prime Video, através da criatividade e árduo trabalho de Enéias Tavares, Felipe Reis e uma dedicada equipe. Compondo esse grupo está Pamela Otero, que traz todo seu talento e experiência para o seriado ao viver uma das heroínas da trama, Vitória Acauã.

Batemos um papo com a atriz, que nos contou detalhes da produção, assim como seus gostos pessoais e preparação para viver a personagem. Essa é a primeira parte de uma série de materiais especiais sobre A Todo Vapor!, que culmina numa semana especial em Novembro com uma série de lançamentos e novidades, em parceria com o CosmoNerd, a produtora CineKings e as editora Jambô e DarkSide. Fique ligado nas redes do Cosmo e fique agora com a energia e as palavras de Pamela Otero, a Vitória Acauã da série.

1- Você conhecia o steampunk antes de integrar o elenco de A Todo Vapor? Se sim, através de qual obra?

Simmm, não da forma como vimos na série! Mas alguns filmes como : de volta para o futuro, Sherlock Holmes, A invenção de Hugo Cabret... Mas só percebi que era fã do estilo quando ingressei na série A Todo Vapor!

2- O que mais te chamou atenção dentro deste subgênero da ficção científica?

A sensação de você “se perder” no tempo espaço é o mais incrível! É antigo, mas é futurista! Retrofuturismo é algo fascinante mesmo!

3- Uma forte característica de A Todo Vapor é trabalhar personagens da nossa literatura, como aconteceu com Juca Pirama e Capitu. O que mudou na sua preparação para viver uma personagem criada em 1893, como é o caso de Vitória Acauã?

A época e a característica de Vitória ser médium fizeram da construção algo mais de observar do que de falar, de sentir antes de agir!

4- Pelos vídeos de making of na página da Facebook de A Todo Vapor, parece que vocês estavam bastante entrosados. Pode falar sobre a dinâmica da produção da série?

Eu amo um set de filmagem, amo minha vocação! Então quando estou em um ser estou me realizando como ser humano e artista! Acredito que muitos da equipe também! Então não tinha como ser diferente! Era pura alegria!

5- E como tem sido a receptividade do público após assistir os episódios no Amazon Prime Video?

Tem sido boa, os feedbacks tem sido muito agradáveis, muita gente quer saber o futuro de Vitória e da série!

6- Em nosso portal, temos a publicação do quadrinho de A Todo Vapor (que está concorrendo ao Troféu HQMix na categoria Melhor Webquadrinho), onde sua personagem também aparece. Levando em conta isso e o seu tempo de tela no programa, quais aspectos você gostaria que fossem desenvolvidos em Vitória Acauã?

Quero ver mais da Vitória em lutas e articulações! Quero ver Vitória não apenas desvendando os mistérios dos assassinatos, mas também. Engajada em causas da natureza, do mato, como nos quadrinhos!

7- Já tem algum novo projeto para que possamos conferir?

Tenho um curta pra rodar em breve e falarei dele no meu Instagram (@pamelaotero), estou bem empolgada! Também terá muita tensão; terror, justiça e vingança! Ui!!
Vitória Acauã (Pamela Otero) e Nioko Takeda)

Vitória Acauã (Pamela Otero) e Nioko Takeda (Bruna Aiiso)

Deixe um comentário