Baseado em histórias verídicas de violência doméstica, o drama policial Estranho Amor explora a rotina de uma delegada em uma Delegacia de Atendimento à Mulher no Rio de Janeiro. Protagonizada por Juliana Knust, a série é uma coprodução entre AXN, Visom Digital e Record, e estreia amanhã, 10 de outubro, às 22h55, com exclusividade no AXN.
Na produção, acompanhamos a trajetória de Vânia Jardim (Knust), uma investigadora que assume uma nova posição na delegacia e encontra uma equipe de policiais desmotivados. Ela se destaca por sua personalidade determinada e abordagem ativa – para Vânia, os casos são uma questão pessoal. Tendo passado por um relacionamento abusivo no passado, Vânia agora dedica-se a proteger as vítimas.
No episódio inicial, a protagonista já assume o controle de um caso marcante: Carol (Lary Ayres), uma professora que ensina idosos a ler e escrever, e é casada com Jefferson (Bruno Belarmino), um homem possessivo e controlador. Um dos alunos de Carol, Seu Wilson (César Pezzuoli), faz um comentário em uma de suas fotos nas redes sociais, o que desencadeia uma crise de ciúmes extrema por parte de Jefferson, resultando em consequências perigosas. Seguindo sua intuição, Vânia age rapidamente e, com a colaboração de seus colegas da delegacia, busca evitar o pior desfecho possível.