el-refugio-serie-original-starzplay-1a-temporada Ana Claudia Talancón el-refugio-serie-original-starzplay-1a-temporada Ana Claudia Talancón

El Refugio | Falamos com Ana Claudia Talancón, estrela da série

Estreou nesta quinta-feira, 23 de junho, a aguardada primeira série de ficção científica em língua espanhola da STARZPLAY, El Refugio. Estrelada por Alberto Guerra (Narcos: México) e Ana Claudia Talancón (O Crime do Padre Amaro), e com produção executiva dos irmãos Larraín (Spencer), a ambiciosa produção de 6 episódios acompanha imprevisíveis acontecimentos envolvendo uma família em uma fazenda repleta de mistérios.

El Refugio se passa no interior do México, quando uma família começa a experienciar algo que não são capazes de explicar. Victoria, interpretada por Ana Claudia Talancón, é uma mãe que, ao buscar os filhos na casa do ex-marido, se vê em volta de notícias de coisas estranhas e inexplicáveis acontecendo em todo o mundo, menos ao redor de onde está.

el-refugio-serie-starzplay-1a-temporada

 

Mas logo eventos bizarros começam a acontecer, como a morte de animais, eletrônicos que não funcionam mais e luzes estranhas no céu. Agora tudo o que aquela família deve fazer é se proteger, mesmo sem saber e sem acreditar no que está acontecendo com eles e com o mundo.

Para comemorar o lançamento da série, tivemos o prazer de uma breve conversa com a atriz Ana Claudia Talancón para falar um pouco sobre a série:

  • El Refugio está estreando logo mais. Como você está se sentindo?

Ana Claudia: Sim, estou superanimada, me sinto abençoada e constantemente grata por esse projeto. Acredito que os espectadores estão esperando por essa série de ficção científica e suspense, e acho que vai explodir suas mentes. Acho que a qualidade do projeto inteiro está tão boa, a atuação, os efeitos especiais, a edição, a música… A maneira como o gênero todo é mantido por toda a história é muito interessante. E acho que os personagens e a história são bem universais, acho que as pessoas vão conseguir se identificar (com os fatos). Ainda mais agora, saindo de um mundo de pandemia, podemos esperar qualquer coisa, (essa sensação) se surpreender com algo inesperado. Então acho que é o momento perfeito para a produção.

  • O que a fez juntar-se a essa produção?

Ana Claudia: Me ofereceram o papel diretamente. E não duvidei em aceitar, era claro para mim que queria fazer parte porque uma das coisas que me atraiu foi a minha personagem. Claro que toda a história, o gênero de ficção científica e de suspense tornou a escolha fácil, mas, pondo de lado, minha personagem, a maneira como ela é forte e vulnerável ao mesmo tempo, a torna muito humana. Não é uma história clichê, onde o principal é um homem que vai salvar a família, mostrando o quão forte é. A história tem uma mulher muito forte e é ela quem guiará a família por toda essa situação. E foi muito atrativo para mim.

  • Pelo que podemos ver pelo primeiro episódio, sua personagem está passando por um momento muito delicado. Ela perdeu uma filha a pouco tempo e agora tem que enfrentar algo invisível para proteger seus outros filhos. Como foi se preparar para essa personagem?

Ana Claudia: A vida me preparou para ela. Tudo se desenvolveu de uma maneira mágica. Quando chegamos ao Chile para filmar, o país estava em lockdown. Então precisamos ficar em hotéis separados, deixavam a nossa comida na porta, não pudemos nos ver por uma semana. E então, na outra semana, fomos para o apartamento que tínhamos que ficar. Eu sou de Cancún, uma garota da praia. E estava tão frio! Era inverno no Chile e havia poucas horas de luz. A agenda que tínhamos era muito extrema, o que me preparou para as gravações. Isso também me deu a oportunidade de repassar o roteiro e analisar minha personagem, Vitória, e todas as suas cores para torná-la interessante.

  • Já aconteceu alguma coisa misteriosa com você?

Ana Claudia: Sim, com certeza. Eu creio no sobrenatural. Já vi OVNIs, ninguém me disse, eu vi com meus olhos, então sei que não somos os únicos seres nesse universo. E também já tive encontros paranormais, por assim dizer. Enquanto estava gravando O crime de  Padre Amaro – que é baseado em um romance português de Eça de Queiroz – em Velacruz, eu tive um encontro espiritual. Alguém veio ao meu quarto, à noite, enquanto eu estava dormindo e vi algo mais escuro que a escuridão. Ficou parado na parede e apenas ficou olhando para mim. Primeiro pensei que era estranho eu não estar com medo porque alguém veio ao meu quarto. Eu tentei chamá-lo, mas a voz não saía, forcei até que gritei perguntando quem era. Então percebi que estava em pé, eu não estava dormindo. Não sei como explicar. Mas então levantei, liguei as luzes e não tinha nada lá. O que me assustaria seria se tivesse tentado tocar em mim ou me machucar. Foi quando senti algo no meu braço, e isso sim me assustou. Não consegui mais dormir. No dia seguinte, minha cama mexeu e tremeu algumas vezes, por isso comprei velas e incensos e rezei, mandando boas energias, como “eu não sei quem você é, não estou aqui para te machucar, por favor, não estou aberta para essas experiências, não quero”. E quando fui tomar café da manhã, me disseram que ali costumava ser um lugar onde eles enforcavam pessoas na Revolução Mexicana. Foi muito assustador e me lembro disso vividamente.

El Refugio estreou na STARZPLAY, a plataforma de streaming internacional da STARZ, nesta quinta-feira, 23 de junho, e ganhará um episódio novo a cada semana.

https://www.youtube.com/watch?v=7XPQW3Vmv5c&t=1s

Como acessar a STARZPLAY no Brasil:

Os assinantes do STARZPLAY têm acesso a uma programação premium exclusiva, incluindo as séries STARZ Originals no mesmo dia em que são lançadas nos EUA. Os destaques incluem o Universo Power, do produtor executivo Curtis “50 Cent” Jackson; a comédia sombria Shining Vale, com Courteney Cox; e Gaslit, aguardada e moderna adaptação do escândalo Watergate nos Estados Unidos, estrelando os vencedores do Oscar Julia Roberts e Sean Penn. Outras séries de destaque são Express e Señorita 89.